KudoZ home » German to Portuguese » Economics

Konjunkturpaket

Portuguese translation: pacote de estímulo econômico / pacote econômico / pacote de medidas de estímulo (da economia)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Konjunkturpaket
Portuguese translation:pacote de estímulo econômico / pacote econômico / pacote de medidas de estímulo (da economia)
Entered by: Alexandre Reis

21:59 Feb 13, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Economics
German term or phrase: Konjunkturpaket
Qual é a tradução de Konjunkturpaket, como no texto abaixo?

Der Bundestag hat das größte Konjunkturpaket der Nachkriegsgeschichte beschlossen. Für Investitionen, Wirtschaftshilfen und Steuersenkungen stehen jetzt rund 50 Milliarden Euro zur Verfügung.

Ver http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4026830,00.html
Alexandre Reis
Brazil
pacote de estímulo econômico / pacote econômico / pacote de medidas de estímulo (da economia)
Explanation:
É assim que tem aparecido no noticiário econômico em língua portuguesa. Veja os exemplos:

"BERLIM, 13 de fevereiro (Reuters) - A Câmara Baixa do Parlamento da Alemanha aprovou um pacote de estímulo econômico no valor de 50 bilhões de euros (US$ 65 bilhões) nesta sexta-feira, esperando ajudar a maior economia da Europa a enfrentar uma séria recessão."
http://economia.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/02/13/ult29u6...

"França anuncia pacote econômico bilionário
Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Nicolas Sarkozy: programa bilionário
França anuncia pacote de combate à recessão. Merkel resiste à redução de impostos. Banco Central Europeu anuncia redução drástica de juros. "
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3849786,00.html

"Merkel defende pacote econômico alemão
Berlim, 4 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu hoje as medidas de seu Governo para reativar a conjuntura das críticas que sofreu da comunidade européia e ressaltou que se trata de um dos pacotes mais numerosos de toda Europa."
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL910476-5602,00-MERK...

Outras referências em Portugal:

pacote de estímulo da economia
"Por exemplo, o governo da chanceler alemã, Angela Merkel, aprovou na terça-feira o maior pacote de estímulo da economia desde a Segunda Guerra Mundial, no montante de 50 mil milhões de euros (65 milhões de dólares) e que criará o maior défice desde o pos-guerra."
http://www.oje.pt/noticia.aspx?channelid=B020E667-7B22-4772-...

pacote económico
"Obama estuda novo pacote económico
O presidente relembrou que a economia vai demorar algum tempo a ser restabelecida.
...
Obama ordenou que o Senado elaborasse o mais rapidamente possível este pacote económico, assunto sobre o qual se pronunciará na próxima semana."
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=39473


pacote de medidas de estímulo
"Alemanha aprova maior pacote económico desde a II Guerra
O Governo alemão aprovou esta terça-feira o maior pacote de medidas de estímulo económico desde a II Guerra Mundial."
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1036751&d...


Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1pacote de estímulo econômico / pacote econômico / pacote de medidas de estímulo (da economia)
Fabio Said
3 +1pacote conjuntural
ahartje
3pacote de medidas para a recuperação conjunturalTina Heidland


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
pacote conjuntural


Explanation:
P.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-02-13 22:15:12 GMT)
--------------------------------------------------

A chanceler federal alemã, Angela Merkel, anunciou nesta terça-feira /16/12) um segundo pacote conjuntural para meados de janeiro de 2009. ...

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AAlves
14 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
pacote de estímulo econômico / pacote econômico / pacote de medidas de estímulo (da economia)


Explanation:
É assim que tem aparecido no noticiário econômico em língua portuguesa. Veja os exemplos:

"BERLIM, 13 de fevereiro (Reuters) - A Câmara Baixa do Parlamento da Alemanha aprovou um pacote de estímulo econômico no valor de 50 bilhões de euros (US$ 65 bilhões) nesta sexta-feira, esperando ajudar a maior economia da Europa a enfrentar uma séria recessão."
http://economia.uol.com.br/ultnot/reuters/2009/02/13/ult29u6...

"França anuncia pacote econômico bilionário
Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Nicolas Sarkozy: programa bilionário
França anuncia pacote de combate à recessão. Merkel resiste à redução de impostos. Banco Central Europeu anuncia redução drástica de juros. "
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,3849786,00.html

"Merkel defende pacote econômico alemão
Berlim, 4 dez (EFE).- A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu hoje as medidas de seu Governo para reativar a conjuntura das críticas que sofreu da comunidade européia e ressaltou que se trata de um dos pacotes mais numerosos de toda Europa."
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL910476-5602,00-MERK...

Outras referências em Portugal:

pacote de estímulo da economia
"Por exemplo, o governo da chanceler alemã, Angela Merkel, aprovou na terça-feira o maior pacote de estímulo da economia desde a Segunda Guerra Mundial, no montante de 50 mil milhões de euros (65 milhões de dólares) e que criará o maior défice desde o pos-guerra."
http://www.oje.pt/noticia.aspx?channelid=B020E667-7B22-4772-...

pacote económico
"Obama estuda novo pacote económico
O presidente relembrou que a economia vai demorar algum tempo a ser restabelecida.
...
Obama ordenou que o Senado elaborasse o mais rapidamente possível este pacote económico, assunto sobre o qual se pronunciará na próxima semana."
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=39473


pacote de medidas de estímulo
"Alemanha aprova maior pacote económico desde a II Guerra
O Governo alemão aprovou esta terça-feira o maior pacote de medidas de estímulo económico desde a II Guerra Mundial."
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1036751&d...


Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria
4 hrs
  -> Obrigado!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pacote de medidas para a recuperação conjuntural


Explanation:
Wäre mein Vorschlag.

Tina Heidland
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman