KudoZ home » German to Portuguese » Economics

Kfz-Steuerreform

Portuguese translation: reforma na lei do imposto alemão sobre a circulação de veículos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Kfz-Steuerreform
Portuguese translation:reforma na lei do imposto alemão sobre a circulação de veículos
Entered by: Cristina Spohr

14:50 Feb 14, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Economics
German term or phrase: Kfz-Steuerreform
Qual é a tradução de Kfz-Steuerreform, como no texto abaixo?

Das Maßnahmenpaket wurde am Freitag (13.02.2009) mit den Stimmen von CDU/CSU und SPD gebilligt. FDP, Grüne und Linke lehnten es ab. Das Maßnahmenpaket enthält auch die Abwrackprämie von 2500 Euro für Altautos, die Kfz-Steuerreform und den Kinderbonus von 100 Euro.

Ver http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4026830,00.html
Cristina Spohr
Brazil
reforma na lei do imposto alemão sobre a circulação de veículos
Explanation:
Melhorando um pouco a tradução que a própria Deutsche Welle dá ao termo:

"Entretanto, o país encontrou um obstáculo em sua indústria automobilística. Ao propor uma reforma na ***lei de impostos sobre a circulação de veículos***, que passaria a cobrar taxas de carros muito poluentes (geralmente os mais caros e potentes), o ministro dos Transportes, Wolfgang Tiefensee, foi aclamado por políticos e membros de ONGs, mas deixou os fabricantes de cabelo em pé. Apesar dos protestos, a implementação dessa lei é quase certa."
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2361480,00.html

Boa sorte!
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1reforma na lei do imposto alemão sobre a circulação de veículos
Fabio Said
3 +3reforma do imposto automóvel
ahartje


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
reforma do imposto automóvel


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 81

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AAlves
6 mins

agree  Maria Folque
41 mins

agree  Tina Heidland
1 hr

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reforma na lei do imposto alemão sobre a circulação de veículos


Explanation:
Melhorando um pouco a tradução que a própria Deutsche Welle dá ao termo:

"Entretanto, o país encontrou um obstáculo em sua indústria automobilística. Ao propor uma reforma na ***lei de impostos sobre a circulação de veículos***, que passaria a cobrar taxas de carros muito poluentes (geralmente os mais caros e potentes), o ministro dos Transportes, Wolfgang Tiefensee, foi aclamado por políticos e membros de ONGs, mas deixou os fabricantes de cabelo em pé. Apesar dos protestos, a implementação dessa lei é quase certa."
http://www.dw-world.de/dw/article/0,,2361480,00.html

Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreas Pompl
1 hr
  -> Obrigado!