KudoZ home » German to Portuguese » Electronics / Elect Eng

Spannungsanstiegsgeschwindigkeit

Portuguese translation: taxa de inflexão da tensão


14:51 Apr 2, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Electronics / Elect Eng
German term or phrase: Spannungsanstiegsgeschwindigkeit
Contexto:
"Die höchst zulässige Spannungsanstiegsgeschwindigkeit des Motors beträgt 1200 V/ms. Bei Überschreitung des Wertes, z.B. durch zu große Kabellängen, FU-Fabrikat ..., ist eine auf den Frequenzumrichter abgestimmte Motordrossel / Motorfilterspule einzusetzen."
Jan Lohfert
Germany
Portuguese translation:taxa de inflexão da tensão
Explanation:
Olá Jan,
"Anstiegsgeschwindigkeit" equivale à expressão em inglês "slew rate".
http://www.amplifier.cd/Verstaerker/Wald_und_Wiesen_hifi_Ver...

"Slew rate", por sua vez, diz-se em PT-PT "taxa de inflexão"

"Características não ideais do amplificador operacional: efeito do ganho finito em malha aberta e da largura de banda no desempenho de um circuito com AmpOps. O ganho em modo diferencial e ganho em modo comum. O factor de rejeição em modo comum. A resposta em frequência em malha fechada e o produto ganho-largura de banda. A saturação dos AmpOps. A taxa de inflexão (slew-rate). A tensão de desvio de entrada e sua compensação. As correntes de polarização de entrada e corrente de desvio de entrada e sua compensação. Resistências de entrada e de saída. Limitação da corrente de saída num AmpOp."
http://ltodi.est.ips.pt/lveriss/Elect_II_EE_0304.htm

"Define-se taxa de inflexão como o ritmo máximo de variação da tensão na saída de um AmpOp (na literatura anglo-saxónica a taxa de inflexão máxima designa-se slew-rate, cuja sigla SR se adopta neste livro). A taxa de inflexão é uma característica associada à topologia do amplificador e às correntes utilizadas internamente na polarização, reflectindo basicamente o ritmo a que estas fornecem e retiram carga dos condensadores parasitas e de compensação da resposta em frequência."
http://www.grupozug.com.br/ENGEL/circuitoA/parampop.htm

Esta é a minha sugestão para o problema.


Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado, Ana! É isso mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Velocidade de aumento de tensãoAnneliese Mosch
4taxa de inflexão da tensão
Ana Almeida
4velocidade de aumento da tensão
ANDERSON ARCANJO
4taxa de inflexão da tensão
Ana Almeida


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Velocidade de aumento de tensão


Explanation:
ou ... de aumento de voltagem

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

53 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
velocidade de aumento da tensão


Explanation:
Parece-me ser esta a tradução...

ANDERSON ARCANJO
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxa de inflexão da tensão


Explanation:
Olá Jan,
"Anstiegsgeschwindigkeit" equivale à expressão em inglês "slew rate".
http://www.amplifier.cd/Verstaerker/Wald_und_Wiesen_hifi_Ver...

"Slew rate", por sua vez, diz-se em PT-PT "taxa de inflexão"

"Características não ideais do amplificador operacional: efeito do ganho finito em malha aberta e da largura de banda no desempenho de um circuito com AmpOps. O ganho em modo diferencial e ganho em modo comum. O factor de rejeição em modo comum. A resposta em frequência em malha fechada e o produto ganho-largura de banda. A saturação dos AmpOps. A taxa de inflexão (slew-rate). A tensão de desvio de entrada e sua compensação. As correntes de polarização de entrada e corrente de desvio de entrada e sua compensação. Resistências de entrada e de saída. Limitação da corrente de saída num AmpOp."
http://ltodi.est.ips.pt/lveriss/Elect_II_EE_0304.htm

"Define-se taxa de inflexão como o ritmo máximo de variação da tensão na saída de um AmpOp (na literatura anglo-saxónica a taxa de inflexão máxima designa-se slew-rate, cuja sigla SR se adopta neste livro). A taxa de inflexão é uma característica associada à topologia do amplificador e às correntes utilizadas internamente na polarização, reflectindo basicamente o ritmo a que estas fornecem e retiram carga dos condensadores parasitas e de compensação da resposta em frequência."
http://www.grupozug.com.br/ENGEL/circuitoA/parampop.htm

Esta é a minha sugestão para o problema.




Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96
Grading comment
Obrigado, Ana! É isso mesmo!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
taxa de inflexão da tensão


Explanation:
Olá Jan,
"Anstiegsgeschwindigkeit" equivale à expressão em inglês "slew rate".
http://www.amplifier.cd/Verstaerker/Wald_und_Wiesen_hifi_Ver...

"Slew rate", por sua vez, diz-se em PT-PT "taxa de inflexão"

"Características não ideais do amplificador operacional: efeito do ganho finito em malha aberta e da largura de banda no desempenho de um circuito com AmpOps. O ganho em modo diferencial e ganho em modo comum. O factor de rejeição em modo comum. A resposta em frequência em malha fechada e o produto ganho-largura de banda. A saturação dos AmpOps. A taxa de inflexão (slew-rate). A tensão de desvio de entrada e sua compensação. As correntes de polarização de entrada e corrente de desvio de entrada e sua compensação. Resistências de entrada e de saída. Limitação da corrente de saída num AmpOp."
http://ltodi.est.ips.pt/lveriss/Elect_II_EE_0304.htm

"Define-se taxa de inflexão como o ritmo máximo de variação da tensão na saída de um AmpOp (na literatura anglo-saxónica a taxa de inflexão máxima designa-se slew-rate, cuja sigla SR se adopta neste livro). A taxa de inflexão é uma característica associada à topologia do amplificador e às correntes utilizadas internamente na polarização, reflectindo basicamente o ritmo a que estas fornecem e retiram carga dos condensadores parasitas e de compensação da resposta em frequência."
http://www.grupozug.com.br/ENGEL/circuitoA/parampop.htm

Esta é a minha sugestão para o problema.




Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 96