KudoZ home » German to Portuguese » Engineering: Industrial

Schaberad

Portuguese translation: roda raspadora


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schaberad
Portuguese translation:roda raspadora
Entered by: Constance Mannshardt

20:32 Mar 6, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering: Industrial / engrenagens conicas
German term or phrase: Schaberad
Neben dem Programm «KEGELRAD-MESSUNG» können weitere Messprogramme wie z.B.: «STIRNRAD-MESSUNG» oder «SCHABERAD-MESSUNG» aufgelistet sein.
Constance Mannshardt
Germany
roda raspadora
Explanation:
Die größte Teilungs-Summenabweichung (Teilungs-Spannenabweichung) an einem Schabrad heißt Teilungs-Gesamtabweichung F{2534}p{2535}.

O maior desvio total da divisão (desvio de margem da divisão) numa roda raspadora é designado de desvio total da divisão F{2534}p{2535}


Die Rundlaufabweichung F{2574}r{2575} eines Schabrades ist der radiale Lageunterschied eines nacheinander in alle Zahnlücken eingelegten Messstückes (Kugel, Zylinder oder Messkeil), das die Zahnflanken in V-Kreisnähe berührt, wobei das Schabrad in seiner Führungsachse drehbar aufgenommen ist.


{2573}O desvio de rotação concêntrica F{2574}r{2575} de uma roda raspadora é a diferença radial de posição de uma peça de medição introduzida sequencialmente em todos os intervalos do dente (esfera, cilindro ou chaveta de medição), que contacta os flancos do dente na proximidade do círculo V, sendo que a roda raspadora pode ser rodada no seu eixo de fixação.
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada, Mariana! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3roda raspadora
Mariana Moreira
4roda de raspagemAAlves


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roda de raspagem


Explanation:
Num contexto de ferramentas para fabricação de engrenagens é a minha sugestão.


    Reference: http://66.102.9.104/search?q=cache:rz7SoQEvNB8J:www.liebherr...
AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
roda raspadora


Explanation:
Die größte Teilungs-Summenabweichung (Teilungs-Spannenabweichung) an einem Schabrad heißt Teilungs-Gesamtabweichung F{2534}p{2535}.

O maior desvio total da divisão (desvio de margem da divisão) numa roda raspadora é designado de desvio total da divisão F{2534}p{2535}


Die Rundlaufabweichung F{2574}r{2575} eines Schabrades ist der radiale Lageunterschied eines nacheinander in alle Zahnlücken eingelegten Messstückes (Kugel, Zylinder oder Messkeil), das die Zahnflanken in V-Kreisnähe berührt, wobei das Schabrad in seiner Führungsachse drehbar aufgenommen ist.


{2573}O desvio de rotação concêntrica F{2574}r{2575} de uma roda raspadora é a diferença radial de posição de uma peça de medição introduzida sequencialmente em todos os intervalos do dente (esfera, cilindro ou chaveta de medição), que contacta os flancos do dente na proximidade do círculo V, sendo que a roda raspadora pode ser rodada no seu eixo de fixação.


Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 104
Grading comment
Obrigada, Mariana! :-)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger
3 mins
  -> Elisabeth, obrigada

agree  ahartje
10 hrs
  -> Anke, obrigada

agree  alemcar: ja, das ist richtig
6 days
  -> Alemcar, obrigada