KudoZ home » German to Portuguese » Engineering (general)

härten / aushärten

Portuguese translation: endurecer, enrijecer, temperar / polimerizar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:härten / aushärten
Portuguese translation:endurecer, enrijecer, temperar / polimerizar
Entered by: Marco Schaumloeffel

17:16 Feb 16, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Fasern, Gewebe mit Kunstharz
German term or phrase: härten / aushärten
Olá Colegas,

estou a traduzir um documento relativo a fibras, linhas, resinas, etc.

No entanto, estou com dificuldades em fazer distinção entre "härten" e "aushärten". Inicialmente comecei por não fazer distinção, mas surgiu agora um título com os dois termos.

"Vorrichtung zum Härten des Harzes, Aushärten des Harzes"

De acordo com as minhas pesquisas, "aushärten" também poderá ser "temperar", mas este termo só se amplica em metais e no meu contexto não faz sentido.

Obrigada!
Sandra Almeida
endurecer, enrijecer, temperar / polimerizar
Explanation:
esta é a distincao. Veja o significado de "polimerizar" em dicionários.
O EuroDicAutom tb ajuda um pouco a esclarecer os dois termos:
http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller

Selected response from:

Marco Schaumloeffel
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1endurecer, enrijecer, temperar / polimerizarMarco Schaumloeffel
4curar
Susanne Rindlisbacher


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
härten / aushärten
curar


Explanation:
Feito isso, deixe a resina curar. O tempo varia de acordo com a peça. Peças mais simples podem ser retiradas por volta de uma hora após o início, ...
www.spmodelismo.com.br/material/resina.shtml

Aplicamos então com resina catalizada uma demão e logo depois colocamos a ... Quando a peça curar (Endurecer ) destacar a dar acabamento necessário que pode ...
www.abcol.com.br/laminacao.html

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 10

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
härten / aushärten
endurecer, enrijecer, temperar / polimerizar


Explanation:
esta é a distincao. Veja o significado de "polimerizar" em dicionários.
O EuroDicAutom tb ajuda um pouco a esclarecer os dois termos:
http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller



Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 72
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
8 hrs