KudoZ home » German to Portuguese » Engineering (general)

Stummelelektrode + Stabelektrode

Portuguese translation: Eléctrodo curto + eléctrodo de haste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Stummelelektrode + Stabelektrode
Portuguese translation:Eléctrodo curto + eléctrodo de haste
Entered by: Constance Mannshardt

22:52 Jun 30, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / indicador de nível
German term or phrase: Stummelelektrode + Stabelektrode
Stummel-, Stab- oder Mehrstabelektroden verfügbar
Constance Mannshardt
Germany
Eléctrodo curto + eléctrodo de haste
Explanation:
Não estamos falando de eléctrodos para solda! Esse Stummel (coto, toco) se refere ao pouco comprimento da haste (média 2 mm), muito usado em sensores para proteção do funcionamento a seco de bombas para líquidos que fluem. Já o Stabelektrode pode ter hastes de até 1 m de comprimento e é usado em reservatórios, geralmente com emprego de tubos-guia (Schwall- Bypassrohr)
Selected response from:

Ivo Steinhoff
Brazil
Grading comment
Muito preciso e claro, obrigada! :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2eléctrodo pequeno + eléctrodo-barra/electrodo de barra
ahartje
3Eléctrodo curto + eléctrodo de haste
Ivo Steinhoff


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
eléctrodo pequeno + eléctrodo-barra/electrodo de barra


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 616

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
16 hrs
  -> Obrigada e uma boa semana!

agree  Sonia Heidemann
16 hrs
  -> Obrigada e uma boa semana!

3 days1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Eléctrodo curto + eléctrodo de haste


Explanation:
Não estamos falando de eléctrodos para solda! Esse Stummel (coto, toco) se refere ao pouco comprimento da haste (média 2 mm), muito usado em sensores para proteção do funcionamento a seco de bombas para líquidos que fluem. Já o Stabelektrode pode ter hastes de até 1 m de comprimento e é usado em reservatórios, geralmente com emprego de tubos-guia (Schwall- Bypassrohr)


    Reference: http://xtec-sensorik.de/XNS-104.pdf
Ivo Steinhoff
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito preciso e claro, obrigada! :-)