KudoZ home » German to Portuguese » Environment & Ecology

Erdabtragungen Rückstellungen

Portuguese translation: criar reservas (monetárias) para realizar...remoções de terra(s)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Erdabtragungen Rückstellungen
Portuguese translation:criar reservas (monetárias) para realizar...remoções de terra(s)
Entered by: ahartje

11:23 Feb 15, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Environment & Ecology / automotive
German term or phrase: Erdabtragungen Rückstellungen
- Vermeidung von nicht vertretbaren Umweltschädigungen z.B. durch Ölabscheider
Beiträge zur Vorsorge und Sanierung möglicher Umweltschäden z.B. bei ehemaligen Tankstellen und Schrottplätzen sollten für Bodenproben und Erdabtragungen Rückstellungen gebildet werden.
carolinamelo
Portugal
criar reservas (monetárias) para realizar...remoções de terra(s)
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2criar reservas (monetárias) para realizar...remoções de terra(s)
ahartje
4provisões para remoções de terra
luizdoria
4provisão para erosão
Wagner Azevedo


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
criar reservas (monetárias) para realizar...remoções de terra(s)


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mmata
2 hrs
  -> Obrigada

agree  Tina Heidland
3 hrs
  -> Obrigada

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
provisão para erosão


Explanation:
Suponho tratar-se do ato contábil de se registrar em um determinado exercício, despesas de algum evento negativo que poderá ocorrer no futuro, mas que já é conhecido no momento. O evento poderá nem mesmo ocorrer, caso em que se fará a reversão da provisão; e os valores são estimados, por não se conhecer a extensão da ocorrência ou do dano.

Provisão é o registro de um valor para atender a despesas que se esperam. A provisão visa a cobertura de um gasto já considerado certo ou de grande possibilidade de ocorrência.
Também é um fundo de proteção a riscos sobre perdas que se esperam ou que já ocorreram e reduziram o valor do ativo, mas que, sendo reversíveis ou com probabilidade de redução. (Dicionário de Contabilidade, 9ª Edição, Editora Atlas).

A provisão é feita independente de haver lucro ou prejuízo contábil no exercício.

É diferente de -reserva-, a qual é o registro do destino de parte do lucro para fins legais ou para aplicação de acordo com a vontade dos acionistas.

A reserva só é possível em caso de haver lucro no exercício.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs (2008-02-15 17:41:02 GMT)
--------------------------------------------------

sollten für Bodenproben und Erdabtragungen Rückstellungen gebildet werden
Devem ser constituídas provisões para ensaios de solo e para erosão

Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
provisões para remoções de terra


Explanation:
Erosão - zerstörende Wirkung von fliessendem Wasser - como problema ecológico só se for causada pela omissão do homem poderá merecer atenção mediante provisões antecipadas. Aqui não se trata de omissão, mas de ação de remoção de terra para se construir um tanque de gasolina subterrâneo (Tankstellen) ou depósito de ferro velho (Schrottplatz). Erdabtragung descreve deslocamento , retirada de porção de terra, ações planejadas.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4