KudoZ home » German to Portuguese » Finance (general)

BLZ

Portuguese translation: código do banco / código bancário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:BLZ
Portuguese translation:código do banco / código bancário
Entered by: Fabio Said

15:18 Mar 18, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general) / Konto
German term or phrase: BLZ
Será este o código do banco?
carolinamelo
Portugal
código do banco / código bancário
Explanation:
Também uso como "cód. bancário" ou "cód. banco" a depender do espaço de que disponho na tradução.

Veja o que diz a Wikipedia:
"Die Bankleitzahl (BLZ) ist in Deutschland und Österreich eine Kennziffer zur eindeutigen Identifizierung eines Kreditinstituts. Die Bankleitzahl besteht in Deutschland immer aus 8 Ziffern, in Österreich aus 5 Ziffern. In der Schweiz und in Liechtenstein hat die Bankenclearing-Nummer (BC-Nummer) dieselbe Bedeutung."
(http://de.wikipedia.org/wiki/Bankleitzahl)
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1código do banco / código bancário
Fabio Said
3código indicativo dos institutos financeiros (da Alemanha)
ahartje


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
código do banco / código bancário


Explanation:
Também uso como "cód. bancário" ou "cód. banco" a depender do espaço de que disponho na tradução.

Veja o que diz a Wikipedia:
"Die Bankleitzahl (BLZ) ist in Deutschland und Österreich eine Kennziffer zur eindeutigen Identifizierung eines Kreditinstituts. Die Bankleitzahl besteht in Deutschland immer aus 8 Ziffern, in Österreich aus 5 Ziffern. In der Schweiz und in Liechtenstein hat die Bankenclearing-Nummer (BC-Nummer) dieselbe Bedeutung."
(http://de.wikipedia.org/wiki/Bankleitzahl)

Fabio Said
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger: é como traduzo: código bancário BLZ xxx
6 mins
  -> obrigado!

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
código indicativo dos institutos financeiros (da Alemanha)


Explanation:
Conforme o Dic. Jur. de Almedina

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103