KudoZ home » German to Portuguese » Finance (general)

Gewerbenummer

Portuguese translation: NIPC - Número de identificação de pessoas colectivas


16:07 Mar 22, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
German term or phrase: Gewerbenummer
a palavra aparece sem qualquer contexto
Joana Almeida
Portuguese translation:NIPC - Número de identificação de pessoas colectivas
Explanation:
Parece-me ser isto...
Selected response from:

Carlos Miguel Correia
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3N.º CAEElisabete Costa
3número do alvará comercialClaudia Fenker
2NIPC - Número de identificação de pessoas colectivasCarlos Miguel Correia


  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
NIPC - Número de identificação de pessoas colectivas


Explanation:
Parece-me ser isto...

Carlos Miguel Correia
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
número do alvará comercial


Explanation:
A minha sugestão.

Claudia Fenker
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 7

5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
N.º CAE


Explanation:
Penso que será o correspondente ao nosso código de actividades económicas

--------------------------------------------------
Note added at 4 Tage (2007-03-27 09:16:39 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Eu pessoalmente costumo utilizar NIPC para Steuernummer, uma vez que se trata do n.º de contribuinte das empresas. Pelas breves pesquisas que fiz acerca da Gewerbenummer, não me pareceu que correspondesse a Steuernummer. Pelo contrário, geralmente aparecem as duas nos mesmos documentos. Mas tb. não tenho certezas absolutas. Só perguntando a alguém que esteja mais a par de como essas coisas funcionam na Alemanha.

Elisabete Costa
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Penso que neste caso NIPC será mais correcto uma vez que o nº de CAE é um nº comum a todas as empresas daquele sector enquanto que o NIPC não, apenas pertence aquela empresa!?!