KudoZ home » German to Portuguese » General / Conversation / Greetings / Letters

mal herhören!...

Portuguese translation: Escutem!!!


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:mal herhören!...
Portuguese translation:Escutem!!!
Entered by: Mag. MILTON MENEZES

00:03 Jun 22, 2005
German to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - General / Conversation / Greetings / Letters
German term or phrase: mal herhören!...
mal herhören!...
Diego
Escutem!!!
Explanation:
Concordo com a proposta do Ingo, com a pequena correção da transferência do modo verbal do indicativo para o imperativo “escutem” ao invés de “escutam”. A diferença entre hören und herhören é a mesma entre ouvir e escutar. Herhören significa ouvir algo, não importa o que, seja um barulho, um som qualquer, uma música péssima, algo indescritível, um ruído desconhecido (um ladrão na janela por exemplo). Aí alguém deseja aguçar os ouvidos para reconhecer o ruído e ordena (imperativo!) que os outros se silenciem para ouvir também. Herhören é entretanto, neste caso concreto (com a palavra "mal") uma forma polida de se dizer: “Silêncio, que eu quero ouvir!!!”. Evidentemente se pode também em alguns casos (raríssimos) utilizar o verbo herhören apenas no sentido de se convidar para ouvir... Isto porém não é a acepção usual, quando se usa a palavra "mal".
Selected response from:

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Prestem atenção!
Hugo Bielfeldt
5escuta/escutam aí! (coloquial, Brasil)terravista
4Escutem!!!Mag. MILTON MENEZES


  

Answers


20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mal herhören!...
Prestem atenção!


Explanation:
oder "Ouçam!"

Hugo Bielfeldt
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
mal herhören!...
escuta/escutam aí! (coloquial, Brasil)


Explanation:
outras variações brasileiras:
psiu!
ó!
olha aqui ó!


terravista
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mal herhören!...
Escutem!!!


Explanation:
Concordo com a proposta do Ingo, com a pequena correção da transferência do modo verbal do indicativo para o imperativo “escutem” ao invés de “escutam”. A diferença entre hören und herhören é a mesma entre ouvir e escutar. Herhören significa ouvir algo, não importa o que, seja um barulho, um som qualquer, uma música péssima, algo indescritível, um ruído desconhecido (um ladrão na janela por exemplo). Aí alguém deseja aguçar os ouvidos para reconhecer o ruído e ordena (imperativo!) que os outros se silenciem para ouvir também. Herhören é entretanto, neste caso concreto (com a palavra "mal") uma forma polida de se dizer: “Silêncio, que eu quero ouvir!!!”. Evidentemente se pode também em alguns casos (raríssimos) utilizar o verbo herhören apenas no sentido de se convidar para ouvir... Isto porém não é a acepção usual, quando se usa a palavra "mal".

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas