KudoZ home » German to Portuguese » Human Resources

Staatsprofessor

Portuguese translation: Professor diplomado de Estado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Staatsprofessor
Portuguese translation:Professor diplomado de Estado
Entered by: BeaRose

16:36 Aug 31, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / Job title
German term or phrase: Staatsprofessor
Herr XXX ist Universitäts- und Staatsprofessor. Könnte mir bitte jd. erklären bzw. definieren, was man darunter versteht? Danke schon im voraus.
BeaRose
Brazil
Professor diplomado de Estado
Explanation:
Essa foi a versão para o francês do termo procurado, que colhi no site . Como Staat se opõe a Land é bem provável que seja uma designação equivalente a federal. Assim deve ser um professor pago pela União. Mas é um professor mais qualificado do que Lehrer. Ocupam, segundo a Wikipedia cargos nas Fakultäten, Hochschule, Universitäten. É a minha opinião.
Selected response from:

luizdoria
Brazil
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Como não há um contexto maior, fica difícil saber, mas acho que a sua solução procede.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Professor diplomado de Estado
luizdoria
3Professor federalElisabeth Renger
2comendador
ahartje


  

Answers


47 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
comendador


Explanation:
Falls vielleicht eine beratende Funktion im Staatsgeschehen eingenommen wird.
Bitte diesen Vorschlag nur mit Vorsicht 'genießen'.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 118

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Professor federal


Explanation:
No Brasil acho que você poderia traduzir assim, já que o professor universitário em universidade federal (ou estadual) é concursado, e o professor em universidade particular é contratado por CLT.
Em casos assim, costumo consultar o cliente para saber a exata diferença. Quando se trata de títulos eles são bastante suscetíveis...

Elisabeth Renger
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 40

2 days7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Professor diplomado de Estado


Explanation:
Essa foi a versão para o francês do termo procurado, que colhi no site . Como Staat se opõe a Land é bem provável que seja uma designação equivalente a federal. Assim deve ser um professor pago pela União. Mas é um professor mais qualificado do que Lehrer. Ocupam, segundo a Wikipedia cargos nas Fakultäten, Hochschule, Universitäten. É a minha opinião.


luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda. Como não há um contexto maior, fica difícil saber, mas acho que a sua solução procede.