KudoZ home » German to Portuguese » Insurance

Versicherungskaufmann

Portuguese translation: agente de seguros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Versicherungskaufmann
Portuguese translation:agente de seguros
Entered by: Madalena Ribeiro

18:58 Feb 25, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Insurance / Ausbildung
German term or phrase: Versicherungskaufmann
Ausbildung als Versicherungskaufmann.
Tenho sempre dificuldade em traduzir títulos ou profissões que não têm equivalente exato aqui. Um Versicherungskaufmann poderia ser corretor de seguros? ( que, na verdade é "Versicherungsmakler").
Agradeço desde já qualquer boa sugestão.
Elisabeth Renger
agente de seguros
Explanation:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="agente de seguros&me...
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada Madalena!
Bom domingo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3agente de seguros
Madalena Ribeiro
5 +1corretor de seguros
Mariana Moreira
2 +1técnico em gestão de seguros
Wiebke Herbig


Discussion entries: 1





  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
agente de seguros


Explanation:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="agente de seguros&me...

Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Madalena!
Bom domingo.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
26 mins

agree  Mariana Moreira
41 mins

agree  ahartje
1 hr

10 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
técnico em gestão de seguros


Explanation:
Assim é traduzido pelo ifpa, a "Berufsschule" do Colégio Humboldt (veja referências); mas além disso, este termo não aparece na Internet...

Mas acho que com "gestão de seguros", dá para fazer alguma coisa. Veja também: http://www.unibero.edu.br/posgraduacao/curso_avancadaprevi.a...

Talvez ajude um pouco.


    Reference: http://www.humboldt.g12.br/ifpa/cursos.htm#
    Reference: http://www.humboldt.g12.br/ifpa/ale_cursos.htm#
Wiebke Herbig
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Wiebke, principalmente pelo site. Pelas disciplinas oferecidas o técnico em gestão de seguros já é um curso de especialização, sendo que no meu caso o pretendente é um mero iniciante que lida com corretores e grandes seguradoras. Mas valeu!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Lopes
33 mins
  -> Obrigada!

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
corretor de seguros


Explanation:
Uma outra hipótese:)

CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguroswww.cqcs.com.br/

O interessado deverá prestar o Exame Nacional de Corretor de Seguros promovido ... O registro do Corretor de Seguros de Vida e Capitalização se fará por ...
www.susep.gov.br/menuatendimento/corretor.asp

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria: O usual é corretor de seguros. Ainda que possa existir expressão especifica. Na minha opinião o comerciante formado em assuntos de seguro (def. do DUW da Duden) é mais graduado do que um agente, sujeito a ordens.
16 hrs
  -> Obrigada, Luiz