KudoZ home » German to Portuguese » Law: Patents, Trademarks, Copyright

Dehnkraefte

Portuguese translation: Forças de estiramento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Dehnkraefte
Portuguese translation:Forças de estiramento
Entered by: amatos amatos

14:06 Feb 16, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Patents, Trademarks, Copyright
German term or phrase: Dehnkraefte
Forças de (elasticidade??)
amatos amatos
Forças de estiramento
Explanation:
Em se tratando de filmes de material plástico eu usaria a expressão "forças de estiramento"!
Selected response from:

Henrique Northfleet
Germany
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Forças elásticas
Sonia Heidemann
4Forças de estiramento
Henrique Northfleet


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Forças de estiramento


Explanation:
Em se tratando de filmes de material plástico eu usaria a expressão "forças de estiramento"!


    Reference: http://www.jomarcorp.com/pdf/isbm_process_portuguese.pdf
Henrique Northfleet
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Forças elásticas


Explanation:
Forças elásticas

Explicação:

Para deformar uma mola elástica é necessário aplicar uma determinada força (força deformadora Fdef). A esta acção opõe-se uma reacção da mola (força elástica, Fel) com a mesma intensidade e direcção, mas com sentido contrário ao da força deformadora.




    Reference: http://fisica.fe.up.pt/eic2107/apontamentos/cap8.pdf
    w3.ualg.pt/~jarod/a2002/fisica-geral-I/ praticas/guias/pendulo_elastico.pdf
Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15