KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

Staatsanwalt

Portuguese translation: Delegado do Ministério Público


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Staatsanwalt
Portuguese translation:Delegado do Ministério Público
Entered by: Maribel Cascão

11:34 Feb 16, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Staatsanwalt
Numa audiência principal de um Schöffengericht junto de um Amtsgericht, estão presentes dois Staatsanwälte. Estes devem ser referidos em português (europeu) como magistrados do Ministério Público ou Procuradores da República?
Susana Ferreira
Delegado do Ministério Público
Explanation:
São os "advogados do Estado".

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-02-16 11:55:18 GMT)
--------------------------------------------------

Tenho a certeza porque tenho delegados na família :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-02-16 14:30:30 GMT)
--------------------------------------------------

Neste link poderás perceber melhor a organização da PGR e do Ministério Público: http://www.pgr.pt/
Selected response from:

Maribel Cascão
Portugal
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Delegado do Ministério Público
Maribel Cascão
5 +1promotor públicoElisabeth Renger


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Delegado do Ministério Público


Explanation:
São os "advogados do Estado".

--------------------------------------------------
Note added at 21 mins (2008-02-16 11:55:18 GMT)
--------------------------------------------------

Tenho a certeza porque tenho delegados na família :)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2008-02-16 14:30:30 GMT)
--------------------------------------------------

Neste link poderás perceber melhor a organização da PGR e do Ministério Público: http://www.pgr.pt/

Maribel Cascão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães
2 hrs

agree  luizdoria: Mas só por que Susana restringiu a resposta ao Pt . Os membros do MP são "weisungsgebunden", sujeitos a instruções superiores. Ptrocurador Geral =Generalstaatsanwalt bei den Oberlandesgerichten; PGR =Generalbundesanwalten bei den Bundesgerichtshof.
6 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
promotor público


Explanation:
no Brasil...

Elisabeth Renger
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 66

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Livea
1 day22 hrs
  -> Obrigada