KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

Adhäsionsantragsteller

Portuguese translation: Autor civil adesivo


12:46 Feb 16, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Adhäsionsantragsteller
São enumeradas as partes presentes na audiencia e entre elas figura o Adhäsionsantragsteller. Pensei em "demandante da indemnização por perdas e danos arbitrada em processo penal" mas não sei se estará correcto.
Susana Ferreira
Portuguese translation:Autor civil adesivo
Explanation:
Civil por pleitear indenização por danos decorrentes do delito. É a parte civil no processo penal, diversa do assistente de acusação, por postular apenas direitos patrimoniais emergentes do delito. Esta ação regula-se pelos §§ 403 ff. StPO. Comentando o verbete Adhäsionsverfahren Creifelds destaca que o juiz penal abstem-se (absieht) de julgar o Schadenersatzanspruch quando ele não condena o acusado ou considera a postulação (Antrag) infundada ou sua dedução no processo penal inapropriada (p. ex., por causa do retardamento decorrente desse julgamento para a sentença penal).
Wegen dieser Ablehnungsmöglichkeit hat sich das Adhäsionsverfahren nicht eingebürgert. (não se generalizou).
Selected response from:

luizdoria
Brazil
Grading comment
Obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Autor civil adesivo
luizdoria
3requerente/proponente de processo de adesão/processo civil acumulado em processo penal
ahartje


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
requerente/proponente de processo de adesão/processo civil acumulado em processo penal


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 741

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Autor civil adesivo


Explanation:
Civil por pleitear indenização por danos decorrentes do delito. É a parte civil no processo penal, diversa do assistente de acusação, por postular apenas direitos patrimoniais emergentes do delito. Esta ação regula-se pelos §§ 403 ff. StPO. Comentando o verbete Adhäsionsverfahren Creifelds destaca que o juiz penal abstem-se (absieht) de julgar o Schadenersatzanspruch quando ele não condena o acusado ou considera a postulação (Antrag) infundada ou sua dedução no processo penal inapropriada (p. ex., por causa do retardamento decorrente desse julgamento para a sentença penal).
Wegen dieser Ablehnungsmöglichkeit hat sich das Adhäsionsverfahren nicht eingebürgert. (não se generalizou).

luizdoria
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Obrigada.