KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

fristwahrende

Portuguese translation: efeito(s) de observância do prazo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:fristwahrende
Portuguese translation:efeito(s) de observância do prazo
Entered by: Emídio

10:03 Jul 6, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / direito suíço - audição rogatória de testemunhas
German term or phrase: fristwahrende
Eingaben per Telefax haben keine fristwahrende Wirkung!
Quem me sabe dizer como traduzir "fristwahrend"?
Só me ocorre "Pedidos por Fax não têm o efeito de conservar o prazo".
Agradeço desde já a vossa sugestão!
Obrigado
Emídio
Emídio
efeito(s) de observância do prazo
Explanation:
Sugestão:

"Os requerimentos enviados por fax não serão considerados para efeito(s) de observância o prazo."
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Obrigado Fabio, um bom fim-de-semana para si.
Cpts
Emídio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1efeito(s) de observância do prazo
Fabio Said
4Pedidor por fax não garantem a execução dentro do prazoLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pedidor por fax não garantem a execução dentro do prazo


Explanation:
Só uma ideia.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fristwahrende Wirkung
efeito(s) de observância do prazo


Explanation:
Sugestão:

"Os requerimentos enviados por fax não serão considerados para efeito(s) de observância o prazo."

Example sentence(s):
  • A Procuradoria-Geral da República procede ainda à apreciação da regularidade formal das declarações e da observância do prazo de entrega, participando aos órgãos competentes para a verificação e sancionamento irregularidades ou a não observân
  • O voto de cada estabelecimento de ensino deverá ser remetido, em correspondência registada, dirigida ao Conselho Nacional de Educação, Rua de Florbela Espanca, 1700-195 Lisboa, considerando-se para efeitos de observância do prazo acima referido, a da

    Reference: http://www.pgr.pt/portugues/grupo_soltas/incompatibilidades/...
    Reference: http://www.spn.pt/?aba=27&cat=9&doc=267&mid=115
Fabio Said
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169
Grading comment
Obrigado Fabio, um bom fim-de-semana para si.
Cpts
Emídio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: OK
48 mins
  -> Obrigado!