KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

die Zeugin wurde mit dem Vernehmungsersuchen bekannt gemacht.

Portuguese translation: A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:die Zeugin wurde mit dem Vernehmungsersuchen bekannt gemacht.
Portuguese translation:A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório
Entered by: Sonia Heidemann

10:21 Jul 6, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / witness testimony
German term or phrase: die Zeugin wurde mit dem Vernehmungsersuchen bekannt gemacht.
Court house report
Carla Carvalho
Portugal
A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório
Explanation:
A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório/para prestação de depoimentos.

A minha sugestão
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Notificou-se a testemunha de que queriam interrogá-laLuciano Eduardo de Oliveira
5a testemunha foi informada da existência da carta precatória pedindo a sua inquirição
Fabio Said
4A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório
Sonia Heidemann


  

Answers


49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Notificou-se a testemunha de que queriam interrogá-la


Explanation:
Talvez haja palavras mais bonitas, mas a ideia é essa.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: OK
1 hr

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório


Language variant: Português-Portugal

Explanation:
A testemunha foi notificada para comparecer a interrogatório/para prestação de depoimentos.

A minha sugestão

Sonia Heidemann
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 19

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
die Zeugin wurde mit dem Vernehmungsersuchen bekannt gemacht
a testemunha foi informada da existência da carta precatória pedindo a sua inquirição


Explanation:
"Ersuchen" refere-se aqui à carta precatória, através da qual um tribunal pede a outro alguma providência (em geral: citação ou inquirição de testemunhas e réus), como neste exemplo:

"Das Amtsgericht Offenbach ersuchte mit Verfügung vom 3.1.2003 das Amtsgericht Bad Hersfeld, in dessen Gerichtsbezirk .... liegt, um Vernehmung dieses Zeugen."
http://www.juraforum.de/urteile/urteil/olg-frankfurt-beschlu...

Vernehmung é a inquirição. Logo, Vernehmungsersuchen = carta precatória para a inquirição (da testemunha)

Note que a carta precatória não é apresentada à testemunha e sim a um tribunal. Daí eu ter optado por traduzir "informada da existência da carta precatória".

Boa sorte!

Example sentence(s):
  • É certo que na fase de instrução o CPP nada estipula quanto à expedição de carta precatória para inquirição de testemunhas ou tomada de declarações. ...
  • 1ª) No dia designado para a sua inquirição, as duas testemunhas arroladas pelo aqui recorrente, por mera impossibilidade temporária, não compareceram no ...

    Reference: http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb...
    Reference: http://www.dgsi.pt/jtrg.nsf/0/5f81333165fbd2bd80256f8e0053b8...
Fabio Said
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169