KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

verursachendes Fahrzeug

Portuguese translation: veículo causador do acidente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:verursachendes Fahrzeug
Portuguese translation:veículo causador do acidente
Entered by: Claudia Fenker

19:13 Jul 10, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: verursachendes Fahrzeug
Aus einer zeugenschaftlichen Vernehmung über den Hergang eines Autounfalles:

Nach dem Ausgang einer Rechtskurve kam uns das verursachende Fahrzeug zuerst auf seiner Fahrspur entgegen, fuhr dann nach links in unsere Fahrspur und stiess gegen die linke hintere Seite meines Fahrzeuges.
Claudia Fenker
veículo causador do acidente
Explanation:
Acho esta uma boa solução em pt-PT. Veja os exemplos abaixo, retirados de websites portugueses.
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2veículo causador do acidente
Fabio Said
4 +1veículo que provocou o acidente
Mariana Moreira


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
veículo que provocou o acidente


Explanation:
verursachend
adj. causing, bringing about, making happen

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 90

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
15 hrs
  -> Sónia, obrigada

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
veículo causador do acidente


Explanation:
Acho esta uma boa solução em pt-PT. Veja os exemplos abaixo, retirados de websites portugueses.

Example sentence(s):
  • Por contrato de seguro, titulado pela apólice n°........, ramo automóvel, havia o proprietário e condutor do veículo causador do acidente...
  • O lesado pode obter a identificação da seguradora do veículo causador do acidente, bem como do respectivo representante para sinistros no Estado membro da ...

    Reference: http://www.trp.pt/jurisprudenciacivel/civel08_1469.html
    Reference: http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/bd_igf/bd_legis_gera...
Fabio Said
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  alemcar: absolut richtig
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  ahartje
9 hrs
  -> Obrigado!