KudoZ home » German to Portuguese » Law (general)

Mahnsache

Portuguese translation: procedimento de injunção de pagamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Mahnsache
Portuguese translation:procedimento de injunção de pagamento
Entered by: Ursula Dias

16:27 Feb 12, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Mahnsache
...wegen des Vorliegens einer grenzüberschreitenden Mahnsache nach dem Wortlaut der Verordnung.
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
procedimento de injunção de pagamento
Explanation:
( para PT-PT)

Aqui "Mahnsache" tem o significado de "Mahnverfahren"

EU-Terminus:
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lng1=pt,de&lang=...
Selected response from:

Ursula Dias
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4matéria de fundo do processo monitório
luizdoria
3procedimento de injunção de pagamento
Ursula Dias
3processo de mandado de pagamento
Andreas Pompl


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
processo de mandado de pagamento


Explanation:
vgl. Jayme/Neuss und Köbler

Andreas Pompl
Germany
Specializes in field
Native speaker of: German
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
procedimento de injunção de pagamento


Explanation:
( para PT-PT)

Aqui "Mahnsache" tem o significado de "Mahnverfahren"

EU-Terminus:
http://eur-lex.europa.eu/Notice.do?mode=dbl&lng1=pt,de&lang=...

Ursula Dias
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 83

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
matéria de fundo do processo monitório


Explanation:
Sache é sufixo que se utiliza para distinguir o objetivo do formal correspondente [adjetivo/processual] da mesma natureza ou ramo do Direito.

luizdoria
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102