KudoZ home » German to Portuguese » Law/Patents

Bundesgesetzbuch

Portuguese translation: Código Civil


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:BGB
Portuguese translation:Código Civil
Entered by: Elisabeth Renger

15:40 Jul 11, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
German term or phrase: Bundesgesetzbuch
exato em português do Brasil. Sei o que é. Necessito do termo mais aproximado possível.
Elisabeth Renger
Código Civil (Federal)
Explanation:
Costumo traduzir para PT de Portugal, mas penso que "Código Civil" existe igualmente em PT do Brasil...
Selected response from:

Astrid Höltken
Portugal
Grading comment
Muitíssimo obrigada. Valeu!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Código Civil (Federal)
Astrid Höltken
4código federal
Andreas Pompl
4"Código" (Civil, Penal, Eleitoral,...) ou Consolidação (Trabalhista, por ex.)Mag. MILTON MENEZES
4Livro de lei federal
John Guzman


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Livro de lei federal


Explanation:
Eu penso que este é do termo mais aproximado possível.

John Guzman
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Código Civil (Federal)


Explanation:
Costumo traduzir para PT de Portugal, mas penso que "Código Civil" existe igualmente em PT do Brasil...


    Reference: http://www.revistaautor.com.br/artigos/JPD_05.shtml
Astrid Höltken
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 150
Grading comment
Muitíssimo obrigada. Valeu!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Figueiras: Concordo plenamente!
1 min

agree  Anneliese Mosch
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Código" (Civil, Penal, Eleitoral,...) ou Consolidação (Trabalhista, por ex.)


Explanation:
Bundesgesetzbuch é um termo que não existe desta forma no direito brasileiro, corresponde entretanto à palavra "código". Eu digo "corresponde" porque pode ser tanto "código" (Penal, Civil, Eleitoral, etc) como também "Consolidação" (por exemplo das leis trabalhistas). Portanto é necessário saber-se de que forma de legislação se trata. A palavra código entretanto é em geral a utilizada no Brasil.

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
PRO pts in pair: 208
Grading comment
Obrigada - é código civil mesmo. Aceitei a resposta anterior
The asker has declined this answer
Comment: Obrigada - é código civil mesmo. Aceitei a resposta anterior

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
código federal


Explanation:
Ref.:

Mas cada Estado tem uma hierarquia e
existe a Justiça federal do outro lado, mas nosso sistema é bem distinto do Brasil. Nosso federalismo é diferente no sentido de que não existe código federal de Direito civil ou do Direito processual civil, nem do Direito processual penal ou do Direito comercial.


    Reference: http://campus.fortunecity.com/clemson/493/jus/m10-002.htm
Andreas Pompl
Germany
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 45