KudoZ home » German to Portuguese » Law/Patents

in Rechtskraft erwachsen sein

Portuguese translation: Transitar em julgado


11:55 Jan 13, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents
German term or phrase: in Rechtskraft erwachsen sein
decisão de divórcio
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:Transitar em julgado
Explanation:
Tratando-se de uma decisão judicial, é esta a expressão habitual em portugal e no Brasil:

Cf. os seguintes exemplos:

"Mag das Urteil noch so falsch sein, nachdem es in formelle
Rechtskraft erwachsen ist, ist die Ehe aufgelöst."
(significa que a sentença transitou em julgado)

Várias sentenças de divórcio traduzidas.

Nota:
No Brasil, também se usa a forma "decretar um divórcio".



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-13 12:37:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa:
\"...requerido, destinando-se o mesmo para a partilha de bens do casal que estes constituíram
e que foi dissolvido por sentença de divórcio que transitou em 23.3 ...
www.trl.pt/jurisp/2339-98-camilo.html
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Transitar em julgado
Jan Lohfert
4Entrar em vigênciaMag. MILTON MENEZES


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Entrar em vigência


Explanation:
Sentença que adquire força de lei, que entra em vigência

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
PRO pts in pair: 208

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Transitar em julgado


Explanation:
Tratando-se de uma decisão judicial, é esta a expressão habitual em portugal e no Brasil:

Cf. os seguintes exemplos:

"Mag das Urteil noch so falsch sein, nachdem es in formelle
Rechtskraft erwachsen ist, ist die Ehe aufgelöst."
(significa que a sentença transitou em julgado)

Várias sentenças de divórcio traduzidas.

Nota:
No Brasil, também se usa a forma "decretar um divórcio".



--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-13 12:37:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Outro acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa:
\"...requerido, destinando-se o mesmo para a partilha de bens do casal que estes constituíram
e que foi dissolvido por sentença de divórcio que transitou em 23.3 ...
www.trl.pt/jurisp/2339-98-camilo.html

Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rosa Kretschel
1 day22 mins