KudoZ home » German to Portuguese » Marketing / Market Research

konsolidiert um den internen Umsatz

Portuguese translation: considerado o faturamento interno


15:51 Feb 21, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Marketing / Market Research / Geschäftsführung
German term or phrase: konsolidiert um den internen Umsatz
Die Gruppe setzt weltweit ca. 60 Mio Euro um, konsolidiert um den internen Umsatz ergibt dies einen konsolidierten Gruppenumsatz von ca. 40 Mio Euro. Die Gruppe wurde in 2000 gegründet und ist seitdem von Null kommend stetig und profitabel gewachsen.
carolinamelo
Portugal
Portuguese translation:considerado o faturamento interno
Explanation:
na consolidação do faturamento de um grupo, as vendas internas se compensam. Por isso a soma do faturamento de todas as empresas do grupo (60 Mio Euro) acaba sendo maior do que o faturamento consolidado - o que umas venderam para as outras dentro do grupo desaparece como faturamento consolidado.

Sugestão:
O grupo fatura no mundo todo aprox. 60 Mi Euros, considerado o faturamento interno isso perfaz um faturamento consolidado do grupo de aprox. 40 Mi. Euros.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-02-21 21:26:58 GMT)
--------------------------------------------------

Faturamento consolidado, balanço consolidado, resultado consolidado são expressões inanceiras comuns e têm exatamente esse significado: o resultado não é a simples soma dos números de cada entidade, mas a consolidação/compensação dos valores de operações internas ao grupo.


--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-02-21 21:27:16 GMT)
--------------------------------------------------

financeiras
Selected response from:

Wagner Azevedo
Brazil
Grading comment
obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4considerado o faturamento interno
Wagner Azevedo
4assegurado pelo volume de vendas interno
luizdoria
3 +1apurado pelas vendas internasTina Heidland
3consolidado ao redor de/com base em um faturamento internoLuciano Eduardo de Oliveira


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
consolidado ao redor de/com base em um faturamento interno


Explanation:
Nada mais que uma idéia.

Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
apurado pelas vendas internas


Explanation:
talvez assim: ..."apurado pelas vendas internas", isso resulta em vendas consolidadas do grupo de ...

Wäre mein Vorschlag


Tina Heidland
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dilshod Madolimov
2 hrs
  -> Danke schön!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
assegurado pelo volume de vendas interno


Explanation:
.........resulta isso em um volume de vendas do grupo consolidado de cerca de 40 milhões de euros.
O verbo consolidar deve ser reservado para expressar o coroamento do cáclculo de probabilidade. O verbo konsolidieren usado duas vezes na mesma frase (um raciiocinio matemático) apresenta nuances de sentido que o raciocinio necessita (progressividade). É a minha opinião.

luizdoria
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
considerado o faturamento interno


Explanation:
na consolidação do faturamento de um grupo, as vendas internas se compensam. Por isso a soma do faturamento de todas as empresas do grupo (60 Mio Euro) acaba sendo maior do que o faturamento consolidado - o que umas venderam para as outras dentro do grupo desaparece como faturamento consolidado.

Sugestão:
O grupo fatura no mundo todo aprox. 60 Mi Euros, considerado o faturamento interno isso perfaz um faturamento consolidado do grupo de aprox. 40 Mi. Euros.

--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-02-21 21:26:58 GMT)
--------------------------------------------------

Faturamento consolidado, balanço consolidado, resultado consolidado são expressões inanceiras comuns e têm exatamente esse significado: o resultado não é a simples soma dos números de cada entidade, mas a consolidação/compensação dos valores de operações internas ao grupo.


--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2008-02-21 21:27:16 GMT)
--------------------------------------------------

financeiras

Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada