KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Tauchschwinge

Portuguese translation: transdutor piezoelétrico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Tauchschwinger
Portuguese translation:transdutor piezoelétrico
Entered by: Hermann

20:15 Jun 23, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Tauchschwinge
Contexto:

Tauchschwingenanschluss

Schließen Sie danach das Kabel der Tauchschwinge (für die Ultraschalleinheit) am Reinigungsbecken an.

Será que alguém pode dar uma ideia do que se trata??

PT-PT por favor

TIA
Mariana Moreira
Portugal
transdutores de imersão / piezoelétrico
Explanation:
Engl.- immersible transducer

Zumindest ein Hersteller (aus der Schweiz) nennt sie so.

Transdutores de imersão Sonosys® – Megasonic. Transdutor totalmente encapsulado,
em aço inoxidável ou plástico (PP, PVDF e PFA) para instalação no fundo ou ...

Oder einfach:

transdutor de ultra-som / Transdutor piezoelétrico

Piezoelektrizität

Anwendungen

...

Pegelmessung durch Tauchschwinger:

...
Selected response from:

Hermann
Grading comment
Como sempre, muito útil, obrigada Hermann
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3transdutores de imersão / piezoelétrico
Hermann
3 +1nor for points
Susanne Rindlisbacher


  

Answers


38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
Tauchschwinger
transdutores de imersão / piezoelétrico


Explanation:
Engl.- immersible transducer

Zumindest ein Hersteller (aus der Schweiz) nennt sie so.

Transdutores de imersão Sonosys® – Megasonic. Transdutor totalmente encapsulado,
em aço inoxidável ou plástico (PP, PVDF e PFA) para instalação no fundo ou ...

Oder einfach:

transdutor de ultra-som / Transdutor piezoelétrico

Piezoelektrizität

Anwendungen

...

Pegelmessung durch Tauchschwinger:

...


    Reference: http://www.wundersamessammelsurium.de/Elektrisches/Piezoelek...
Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 135
Grading comment
Como sempre, muito útil, obrigada Hermann

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher: genau
1 hr
  -> Obrigado, e bom dia!

agree  Sonia Heidemann
2 hrs
  -> Obrigado, e bom dia!

agree  ahartje
8 hrs
  -> Obrigado, e bom dia!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
nor for points


Explanation:
Was es ist? Hier eine Erklärung:

"Basicamente, a limpeza por Ultra-Som, consiste na transformação de energia elétrica em energia mecânica, provocando dentro de uma solução líquida um fenômeno chamado de cavitação. Os equipamentos de limpeza por Ultra-Som, de um modo geral, são compostos de um circuito de potência, um transdutor piezoeléctrico e um recipiente aonde irá conter a solução. A principal particularidade deste tipo de técnica de limpeza é que a cavitação remove a sujeira de maneira homogênea e aonde o acesso humano seria impossível. ... O Transdutor Piezoeléctrico é o componente responsável em transformar a energia elétrica, através de vibração, em energia mecânica. O Transdutor tem como componente principal de sua montagem, a cerâmica piezoeléctrica, que é um componente que apresenta variações em suas dimensões quando se aplica a ele um campo elétrico. Este fenômeno é chamado de piezoeletricidade e os materiais que o apresentam são chamados de piezoeléctricos
http://www.cta-ultrasom.com.br/faq.htm#3
Der Transducer, auch Schwinger genannt, stellt also die eigentliche Schallquelle dar. Dieser besteht aus einer Ansammlung keramischer Halbleiter.
www.wzw.tum.de/zpf/fisch/Goetz_dipl.pdf


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 6 mins (2005-06-23 22:21:29 GMT)
--------------------------------------------------

NOT FOR POINTS

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 41

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann: óptimo :-)
8 hrs
  -> Danke Hermann und gute Nacht.