KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Dehnwasser

Portuguese translation: água de expansão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Dehnwasser
Portuguese translation:água de expansão
Entered by: ahartje

13:33 Jun 24, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Dehnwasser
Innerhalb des Heiz- und Kühlkreislaufes wird das System bei Heißwasseranlagen gegen **Dehnwasser** über das Sicherheitsventil abgesichert.
Agostinho Almeida
Portugal
água de expansão
Explanation:
É a minha ideia.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigado ahartje e Hermann!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3água de expansão
ahartje
2excesso de água
Hermann


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
água de expansão


Explanation:
É a minha ideia.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416
Grading comment
Obrigado ahartje e Hermann!

1 hr   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
excesso de água


Explanation:
39, Válvula de segurança. 40, Torreta. 41, Depósito de areia (areeiro) ... 47, Tubo de aspiração de água. 48, Tubo de saída de excesso de água ...
www.vfco.com.br/locos/mikadoMPLacerdaF.htm - 16k -

Vapor úmido: é normalmente formado quando o vapor carrega a água que fica nas ... uma vez que o vapor úmido tem um excesso de água que torna úmidos os ...

Mergulhar as roupas contaminadas num recipiente com água. Efeitos ... Pequenas quantidades podem ser evacuadas para o esgoto com um grande excesso de água. ...

resultando em um excesso de água que poderá comprometer a secagem da carga. em processo. ... válvula de segurança. - o dreno da câmara está. entupido ...


a) Während des Aufheizens muss das Dehnwasser aus dem Ablauf des Sicherheitsventil. sichtbar abtropfen. Bei voller Aufheizung ( 80° C) beträgt die

... Um den Innenkessel bei der Aufheizung vor Überdruck zu schützen, wird das auftretende Dehnwasser durch das Sicherheitsventil abgeleitet. ...


--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 47 mins (2005-06-25 07:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

expansão da água

A válvula termostática é de livre marca e tipo, sendo facultativo o seu emprego. Permite-se a instalação de um pote de expansão da água original, ...

... Isso ocasionará uma expansão da água e danificará os tubos dos coletores. ... Para evitar que isso aconteça existe a válvula anticongelamento.

e = coeficiente de expansão da água. Calculado com base na ... pressão de regulação da válvula de segurança = 3,5 bar. Solução: ...


Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 135