KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Schlupfschwelle

Portuguese translation: limite de patinagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schlupfschwelle
Portuguese translation:limite de patinagem
Entered by: Sónia Tavares

23:56 Mar 7, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Português Europeu
German term or phrase: Schlupfschwelle
Stromversorgung EBS
ASR - Schlupfschwelle
Haltestellenbremse
Kontrolleuchten

Lista de termos de um esquema de circuitos.
Obrigada.
Sónia Tavares
Germany
limite de patinagem
Explanation:
É como costumo traduzir.

"Nos sistemas de travões a ar comprimido, medir a força de travagem no limite de patinagem e extrapolar o resultado obtido, para avaliar a força de travagem do veículo em carga."
http://www.controlauto.pt/cgi-bin/ca_procedimentos_01.asp?pr...

E aqui uma breve explicação da sua actuação:

"O ASR é a antítese do ABS em termos de características de controlo: enquanto o ABS reduz a pressão de travagem numa roda bloqueada, o ASR actua exactamente ao contrário, travando uma roda em patinagem, melhorando assim substancialmente a tracção e assegurando uma maior estabilidade direccional e aderência à estrada ao acelerar e em curva."

http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=654602

O ASR só começa a actuar quando é atingido o limite de rotação em que uma roda entra em patinagem e deixa de rodar.

As melhoras da Texuguinha! :-)
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelos votos de melhores!
:-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5limite de patinagem
Ana Almeida
3limite de deslize
ahartje


  

Answers


6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
limite de deslize


Explanation:
É esta a minha sugestão.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
limite de patinagem


Explanation:
É como costumo traduzir.

"Nos sistemas de travões a ar comprimido, medir a força de travagem no limite de patinagem e extrapolar o resultado obtido, para avaliar a força de travagem do veículo em carga."
http://www.controlauto.pt/cgi-bin/ca_procedimentos_01.asp?pr...

E aqui uma breve explicação da sua actuação:

"O ASR é a antítese do ABS em termos de características de controlo: enquanto o ABS reduz a pressão de travagem numa roda bloqueada, o ASR actua exactamente ao contrário, travando uma roda em patinagem, melhorando assim substancialmente a tracção e assegurando uma maior estabilidade direccional e aderência à estrada ao acelerar e em curva."

http://motores.sapo.pt/newsdetails.aspx?aid=654602

O ASR só começa a actuar quando é atingido o limite de rotação em que uma roda entra em patinagem e deixa de rodar.

As melhoras da Texuguinha! :-)


Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 570
Grading comment
Obrigada pela ajuda e pelos votos de melhores!
:-)