KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Normverbrauch vs Durchsnittsverbrauch

Portuguese translation: consumo anunciado - consumo médio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Normverbrauch vs Durchsnittsverbrauch
Portuguese translation:consumo anunciado - consumo médio
Entered by: carolinamelo

14:23 Jun 29, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Motors
German term or phrase: Normverbrauch vs Durchsnittsverbrauch
Estamos a falar de automóveis.
Pensei em "consumo médio" mas serão sinónimos?
carolinamelo
Portugal
consumo anunciado - consumo médio
Explanation:
Por "consumo anunciado" entende-se o consumo que o respectivo fabricante indica e que é, por vezes, mais baixo do que a média efectivamente gasta.

"O consumo anunciado em ciclo combinado é de 6,2 l/100 km, se bem que os motores a gasolina de injecção directa prefiram velocidades estabilizadas para fazer valer o argumento dos consumos mais comedidos. Isto porque, numa utilização normal, as vantagens não são claramente evidentes, notando-se mesmo algum “apetite” por gasolina em ambiente urbano (9,1 l/100 km, neste contacto), ou quando se carrega um pouco mais no acelerador. "

http://www.automotor.xl.pt/0804/800.shtm

"Der Durchschnittverbrauch liegt derzeit bei 4,82 Liter was bei dem Einsatz eigentlich nicht viel mehr als der Normverbrauch ist."

http://www.auto-mobil-forum.de/modelle_erfahrungsberichte/in...

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5consumo anunciado - consumo médio
Ana Almeida
4consumo normal/previsto vs. consumo médioElisabete Costa


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
consumo normal/previsto vs. consumo médio


Explanation:
O Normverbrauch é o consumo que vem indicado nas especificações do automóvel e que não deixa de ser um valor teórico/indicativo, diferente do consumo médio efectivo

Elisabete Costa
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
consumo anunciado - consumo médio


Explanation:
Por "consumo anunciado" entende-se o consumo que o respectivo fabricante indica e que é, por vezes, mais baixo do que a média efectivamente gasta.

"O consumo anunciado em ciclo combinado é de 6,2 l/100 km, se bem que os motores a gasolina de injecção directa prefiram velocidades estabilizadas para fazer valer o argumento dos consumos mais comedidos. Isto porque, numa utilização normal, as vantagens não são claramente evidentes, notando-se mesmo algum “apetite” por gasolina em ambiente urbano (9,1 l/100 km, neste contacto), ou quando se carrega um pouco mais no acelerador. "

http://www.automotor.xl.pt/0804/800.shtm

"Der Durchschnittverbrauch liegt derzeit bei 4,82 Liter was bei dem Einsatz eigentlich nicht viel mehr als der Normverbrauch ist."

http://www.auto-mobil-forum.de/modelle_erfahrungsberichte/in...



Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 570
Grading comment
Obrigada :)