KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Pufferflüssigkeit

Portuguese translation: líquido amortecedor


20:13 Nov 5, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Pufferflüssigkeit
Assunto : bombas (de dosagem)

Pufferflüssigkeit seria líquido tampao??
Eis o contexto:
Die einwandfreie Funktion ist nur gewährleistet, wenn sich keine Gas- (Luft-)blasen im Pufferflüssigkeitsraum befinden und die exakte Menge Pufferflüssigkeit eingefüllt ist.
Traducao: O funcionamento perfeito só pode ser garantido quando não houver bolhas de gás (ar) no espaço do líquido tampão e quando foi abastecida a quantidade exata de líquido tampão.

Obrigada pelas sugestoes
Cljo
clarujo
Portuguese translation:líquido amortecedor
Explanation:
Increasingly restrictive regulations on leakage and safety have resulted in an increase in the number of multiple seal arrangements. All wet multiple seals use an external fluid in addition to the process fluid that is to be sealed. The terms 'buffer fluid' and 'barrier fluid' are used to describe these fluids.

Der Zwischenraum zwischen den Einzelmembranlagen ist mit einer Pufferflüssigkeit gefüllt. Die mittlere Membranlage ist mit Schlitzen versehen, die über eine ...


A seal for sealing a low pressure area from a high pressure area for containing a process fluid. The high pressure area is located along a rotatable shaft extending from a machine body. The seal includes an outboard seal positioned along the shaft and an inboard seal axially spaced along the shaft from the outboard seal to define an annular chamber between the inboard seal and the outboard seal for containing a buffer fluid. The inboard seal includes a stationary assembly attached to the machine body and having a stationary seal ring with a stationary sealing face. The inboard seal also includes a rotating assembly attached to the shaft. The rotating assembly includes a rotating seal ring having a rotating sealing face in sealing relation with the stationary sealing face. A drive collar is positioned between the stationary assembly and the machine body to maintain the sealing relation of the rotating and stationary sealing faces when the pressure of the buffer fluid is less than the pressure of the process fluid.

Um selo para selar uma área da pressão baixa de uma área de alta pressão para conter um líquido process. A área de alta pressão é ficada situada ao longo de um eixo rotatable que estende de um corpo da máquina. O selo inclui um selo externo posicionado ao longo do eixo e um selo interno espaçado axialmente ao longo do eixo do selo externo para definir uma câmara anular entre o selo interno e o selo externo para conter um líquido do amortecedor. O selo interno inclui um conjunto estacionário unido ao corpo da máquina e a ter um anel de selo estacionário com uma cara do sealing estacionário. O selo interno inclui também um conjunto girando unido ao eixo. O conjunto girando inclui um anel de selo girando que tem uma cara girando do sealing na relação do sealing com a cara do sealing estacionário. Um colar da movimentação é posicionado entre o conjunto estacionário e o corpo da máquina para manter a relação do sealing de girar e das caras estacionárias do sealing quando a pressão do líquido do amortecedor é menos do que a pressão do líquido process.

com líquido amortecedor, a manómetros para gases sob pressão elevada e a ... industriais e a manómetros cheios com líquido amortecedor. ...
www.spmet.pt/Comunicacoes2/Jorge_Fradique.pdf - Páginas semelhantes

Automatic - Automação IndustrialCom a caixa estanque, pode ser enchida com líquido amortecedor (glicerina ou silicone). Adaptam-se especialmente às instalações submetidas a vibrações ou

Selected response from:

Hermann
Grading comment
Obrigada pela ajuda. Optei pela opcao líquido tampão
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1líquido tampão
Constance Mannshardt
3líquido amortecedor
Hermann


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
líquido amortecedor


Explanation:
Increasingly restrictive regulations on leakage and safety have resulted in an increase in the number of multiple seal arrangements. All wet multiple seals use an external fluid in addition to the process fluid that is to be sealed. The terms 'buffer fluid' and 'barrier fluid' are used to describe these fluids.

Der Zwischenraum zwischen den Einzelmembranlagen ist mit einer Pufferflüssigkeit gefüllt. Die mittlere Membranlage ist mit Schlitzen versehen, die über eine ...


A seal for sealing a low pressure area from a high pressure area for containing a process fluid. The high pressure area is located along a rotatable shaft extending from a machine body. The seal includes an outboard seal positioned along the shaft and an inboard seal axially spaced along the shaft from the outboard seal to define an annular chamber between the inboard seal and the outboard seal for containing a buffer fluid. The inboard seal includes a stationary assembly attached to the machine body and having a stationary seal ring with a stationary sealing face. The inboard seal also includes a rotating assembly attached to the shaft. The rotating assembly includes a rotating seal ring having a rotating sealing face in sealing relation with the stationary sealing face. A drive collar is positioned between the stationary assembly and the machine body to maintain the sealing relation of the rotating and stationary sealing faces when the pressure of the buffer fluid is less than the pressure of the process fluid.

Um selo para selar uma área da pressão baixa de uma área de alta pressão para conter um líquido process. A área de alta pressão é ficada situada ao longo de um eixo rotatable que estende de um corpo da máquina. O selo inclui um selo externo posicionado ao longo do eixo e um selo interno espaçado axialmente ao longo do eixo do selo externo para definir uma câmara anular entre o selo interno e o selo externo para conter um líquido do amortecedor. O selo interno inclui um conjunto estacionário unido ao corpo da máquina e a ter um anel de selo estacionário com uma cara do sealing estacionário. O selo interno inclui também um conjunto girando unido ao eixo. O conjunto girando inclui um anel de selo girando que tem uma cara girando do sealing na relação do sealing com a cara do sealing estacionário. Um colar da movimentação é posicionado entre o conjunto estacionário e o corpo da máquina para manter a relação do sealing de girar e das caras estacionárias do sealing quando a pressão do líquido do amortecedor é menos do que a pressão do líquido process.

com líquido amortecedor, a manómetros para gases sob pressão elevada e a ... industriais e a manómetros cheios com líquido amortecedor. ...
www.spmet.pt/Comunicacoes2/Jorge_Fradique.pdf - Páginas semelhantes

Automatic - Automação IndustrialCom a caixa estanque, pode ser enchida com líquido amortecedor (glicerina ou silicone). Adaptam-se especialmente às instalações submetidas a vibrações ou




    Reference: http://www.patentalert.com/docs/000/z00086181.shtml
Hermann
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 135
Grading comment
Obrigada pela ajuda. Optei pela opcao líquido tampão

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
líquido tampão


Explanation:
Também conheço solução tampão, aliás é mais comum. Mas até onde pude verificar, líquido tampão tb está correcto.

:-)

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2007-11-05 22:38:58 GMT)
--------------------------------------------------

Eu usaria solução tampão:

pt.wikipedia.org/wiki/Solução_tampão

Solução tampão: são soluções que mantêm o pH aproximadamente constante, mesmo recebendo ácidos ou bases fortes. As soluções tampão são geralmente formadas ...
www.santateresa.g12.br/quimica/fisicoq/solucaotampao.htm


Constance Mannshardt
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
9 hrs
  -> Obrigada! :-)