KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Lagergetreide

Portuguese translation: cereais acamados


10:19 Jan 11, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering / Agrarwirtschaft
German term or phrase: Lagergetreide
O equivalente inglês é, com certeza, "laid grain", mas não atino com o português equivalente.

Contexto:

¨Gerade unter schwierigen Erntebedingungen muss ein Spitzen-Mähdrescher seine Leistungsfähigkeit unter Beweis stellen. Die Hochleistungs-Schneidwerke der 56er-Baureihe überzeugen auch bei Lagergetreide und schwierigen Erntebedingungen mit souveräner Leistung und vorbildlicher Funktionssicherheit.¨
Juvenal Neto
Brazil
Portuguese translation:cereais acamados
Explanation:
ou "acama dos cereais". Penso que em PT do Brasil se designa por "acamamento dos cereais".

"Acamamento - alteração permanente da posição vertical do colmo tendo como resultado a inclinação e/ou tombamento das plantas na lavoura."
http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Cevad...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Grato. Acabei, no contexto, traduzindo como "cereais deitados", mas sua contribuicao, como a da Anke, foram fundamentais.

Como dizemos aqui no Brasil, "brigadão¨!
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2cereais acamados
Ana Almeida
3cultura de cereal deitada (no chão)/ abaixada
ahartje


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
cultura de cereal deitada (no chão)/ abaixada


Explanation:
Wenn die Getreidehalme in einem Bestand aufgrund von Sturm/Regen abknicken.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cereais acamados


Explanation:
ou "acama dos cereais". Penso que em PT do Brasil se designa por "acamamento dos cereais".

"Acamamento - alteração permanente da posição vertical do colmo tendo como resultado a inclinação e/ou tombamento das plantas na lavoura."
http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Cevad...

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 570
Grading comment
Grato. Acabei, no contexto, traduzindo como "cereais deitados", mas sua contribuicao, como a da Anke, foram fundamentais.

Como dizemos aqui no Brasil, "brigadão¨!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger: http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2...
2 days5 hrs
  -> Obrigada, uma vez mais :-)

agree  luizdoria
4 days