KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Positionsgeber

Portuguese translation: (sensor) transmissor/emissor/indicador de posição


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Positionsgeber
Portuguese translation:(sensor) transmissor/emissor/indicador de posição
Entered by: ahartje

07:35 Jan 16, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Positionsgeber
O "Wegaufnehmer" é o "sensor de posição/deslocamento". Seria o "Positionsgeber" uma espécie de indicador da posição?

Contexto:

"Der transsonar Wegaufnehmer für Linearbewegung bildet die Basis für die Istgröße, die als Ableitung (Geschwindigkeit) vom Wegaufnehmersignal gebildet wird. Der transsonar Wegaufnehmer arbeitet nach dem technisch interessanten absoluten Prinzip der Magnetostriktion. Der Wegaufnehmer wird hinten am Hydraulikteil des Dosierzylinders angeflanscht und ist innerhalb des Zylinders von Hydrauliköl umgeben. Auf dem Kolben fest montiert sitzt der Positionsgeber (Reiter)."
Marcos Zattar
Germany
(sensor) transmissor/emissor/indicador de posição
Explanation:
Hängt vom eigentlichen Bauteil ab, ob z.B. aktiv ein Signal ausgegeben wird oder der Positionsgeber nur passiv agiert.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Difícil escolha. A resposta do Paladivo também me pareceu muito, além de conter boa explicação.
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Sensor de posição
Ivo Steinhoff
3(sensor) transmissor/emissor/indicador de posição
ahartje


  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(sensor) transmissor/emissor/indicador de posição


Explanation:
Hängt vom eigentlichen Bauteil ab, ob z.B. aktiv ein Signal ausgegeben wird oder der Positionsgeber nur passiv agiert.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416
Grading comment
Difícil escolha. A resposta do Paladivo também me pareceu muito, além de conter boa explicação.
Obrigado!

1 day16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Sensor de posição


Explanation:
Em português não costumamos diferenciar o termo Geber (emissor) de Sensor, como se faz no alemão, que é mais específico na descrição da função de cada um, mas na realidade fazem a mesma coisa.

--------------------------------------------------
Note added at 1 dia16 horas (2008-01-18 00:25:16 GMT)
--------------------------------------------------

Sem esquecer que a coincidência de nomenclatura com o Wegaufnehmer (sensor de posição) é inevitável, apesar de que este se refere à ajuste, regulagem, enquanto o Positionsgeber apenas capta um sinal e o transmite para alguma central de comando.

Example sentence(s):
  • Öltemperaturgeber = Sensor da temperatura do óleo; Klopfsensor = sensor de detonação
Ivo Steinhoff
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 30