KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Reibpartner

Portuguese translation: elementos/componentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Reibpartner
Portuguese translation:elementos/componentes
Entered by: Marcos Zattar

14:13 Apr 24, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Reibpartner
Na Wiki encontrei isto: "Schmierung ist die Verringerung von Reibung und Verschleiß zwischen zwei Maschinenelementen („Reibpartnern“), die sich relativ zueinander bewegen."

Ou seja, trata-se dos elementos que se encontram em atrito um com o outro.

Existe um termo técnico consagrado equivalente em ptBR? (ou mesmo ptPT?)

Meu contexto:

"Die reibungsbeeinflussenden Reibpartner der Schrauben und Muttern können sehr unter‐schiedliche Oberflächenbeschaffenheiten aufweisen."
Marcos Zattar
Germany
siehe unten
Explanation:
Hallo Marcos,
seu contexto: "Die reibungsbeeinflussenden Reibpartner der Schrauben und Muttern können sehr unter‐schiedliche Oberflächenbeschaffenheiten aufweisen." würde ich folgendrmassen übersetzen: " Os componentes os quais influencíam os atritos como parafusos e porcas, podem apresentar condições de superfícies bem diferentes."
Wolf o Alemcar



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:40:11 GMT)
--------------------------------------------------

Partner = parceiro; acontece na técnica não existem parceiros, mas sim componentes!!!
Wolf
Selected response from:

alemcar
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4siehe untenalemcar
3peças/elementos/componentes com fricção recíproca
ahartje


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
siehe unten


Explanation:
Hallo Marcos,
seu contexto: "Die reibungsbeeinflussenden Reibpartner der Schrauben und Muttern können sehr unter‐schiedliche Oberflächenbeschaffenheiten aufweisen." würde ich folgendrmassen übersetzen: " Os componentes os quais influencíam os atritos como parafusos e porcas, podem apresentar condições de superfícies bem diferentes."
Wolf o Alemcar



--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-24 15:40:11 GMT)
--------------------------------------------------

Partner = parceiro; acontece na técnica não existem parceiros, mas sim componentes!!!
Wolf

alemcar
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 78
Notes to answerer
Asker: Você está na direção certa, mas não é bem isso que o texto quer dizer. A referência é aos componentes que estão em contato com as porcas e parafusos. Desse modo, sua tradução ficaria assim: "Os componentes em contato com os parafusos e porcas, que influenciam o atrito, podem apresentar condições de superfícies bem diferentes." Mas ainda falta a figura do "Reibpartner"... Devo simplificar e seguir a tua idéia? Há um engenheiro de plantão por aí?


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
peças/elementos/componentes com fricção recíproca


Explanation:
Também já vi: friccionadores mútuos.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2424