KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Nebenluft

Portuguese translation: ar adicional/parasita


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Nebenluft
Portuguese translation:ar adicional/parasita
Entered by: ahartje

16:12 Apr 30, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Nebenluft
Poderá ser traduzido como?

Ar falso
Ar de escape
Ar adicional
Outra trad.

Obrigada!
Rosa Rodrigues
Portugal
ar adicional/parasita
Explanation:
É preciso mais contexto! Estamos a falar de que?

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-04-30 16:55:45 GMT)
--------------------------------------------------

É para o Português de Portugal? Cá o termo "ar falso" não é muito utilizado. Mais no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-30 17:13:45 GMT)
--------------------------------------------------

Não, não é este o significado. É ar a mais...sim...no entanto este ar entra num ponto onde não devia haver uma entrada de ar p.ex. devido à falta de estanqueidade num vedação.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada ahartje!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4vide abaixoalemcar
3ar infiltrado ou infiltração de ar
Tatiana Miranda
3ar adicional/parasita
ahartje


Discussion entries: 2





  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ar adicional/parasita


Explanation:
É preciso mais contexto! Estamos a falar de que?

--------------------------------------------------
Note added at 43 mins (2008-04-30 16:55:45 GMT)
--------------------------------------------------

É para o Português de Portugal? Cá o termo "ar falso" não é muito utilizado. Mais no Brasil.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2008-04-30 17:13:45 GMT)
--------------------------------------------------

Não, não é este o significado. É ar a mais...sim...no entanto este ar entra num ponto onde não devia haver uma entrada de ar p.ex. devido à falta de estanqueidade num vedação.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416
Grading comment
Obrigada ahartje!
Notes to answerer
Asker: Tema a ver com motores Encontrei esta explicação em IN (fazer search de 'false air': http://www.autoshop101.com/forms/h21.pdf Será que se pode usar ar falso nesse sentido de parasita?

Asker: Ar em excesso?


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vide abaixo


Explanation:
eu diria - Nebenluft = ar secundário, porém, um contexto mais detalhado ajudaria.
Wolf

alemcar
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 78

8 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ar infiltrado ou infiltração de ar


Explanation:
Visto ser ar que passa num sítio onde não era suposto, parece-me que uma tradução mais explicativa talvez possa ajudar

Tatiana Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese