KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Rapportlänge

Portuguese translation: medida do raport


17:41 Mar 25, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Rapportlänge
Wenn die Klischees auf die Druckwalzen montiert sind, ergibt der Umfang der Walze die Länge des Druckes von Fotozeichen zu Fotozeichen – der so genannte Rapport.

Tem a ver com padrões e estampagem. Também surge o termo "Rapportgrösse".
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:medida do raport
Explanation:
Não é português? Pois não é. Mas "Rapport" também não é alemeão. A verdade é que se utiliza "raport" por exemplo na estampagem de tecidos e representa a medida total do padrão que se repete.

"Possuímos uma máquina de estampar plana (quadros) a qual dá uma produção um pouco menor em relação às maquinas rotativas, mais é uma máquina que efetua serviços diferenciados, como por exemplo, estampar toalhas de banho e toalhas de mesa.
Estampa até 6 cores com raport de 1.46m e largura útil de 2,20m, quanto menos cores, maior o raport que pode ser estampado."
http://www.coresetons.com.br/plana.html

"Modelagem e desenho de estamparia no CorelDraw; construção, modificação, graduação e encaixe de moldes; preparação para impressora ou Plotter; breve histórico da estamparia têxtil; o fotolito para estamparia; retícula e traço; o tema da estampa e o padrão de repetição; o raport."
http://www.estacio.br/jponline/noticias/eventos_moda.asp

"Quais as características que as reproduções devem ter?
(...)
Apresentar um mínimo de 4 repetições do raport do padrão / desenho
(...)"
http://www.citeve.pt/downloads/1_Kit_PPP.pdf
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Eu encontrei a mesma referência em vários sites, mas queria ver se alguém sugeria um termo em português, já que não consegui encontrar nenhum! Acabei mesmo por colocar "rapport" (já que se usa o termo francês, ao memos deve ir escrito correctamente!).
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4medida do raport
Ana Almeida
4comprimento de referênciaAnneliese Mosch
3dimensão do relato
ahartje
3tamanho do relatório
Camaxilo


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Rapportlänge
tamanho do relatório


Explanation:
Report lenght

Camaxilo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Rapportlänge
dimensão do relato


Explanation:
Eine andere Möglichkeit. Es könnte auch "comprimento" statt "dimensão" sein.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 2416

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rapportlänge
comprimento de referência


Explanation:
tamanho de referência
Rapport = referência ou então relação do 2rapport" francês

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Rapportlänge
medida do raport


Explanation:
Não é português? Pois não é. Mas "Rapport" também não é alemeão. A verdade é que se utiliza "raport" por exemplo na estampagem de tecidos e representa a medida total do padrão que se repete.

"Possuímos uma máquina de estampar plana (quadros) a qual dá uma produção um pouco menor em relação às maquinas rotativas, mais é uma máquina que efetua serviços diferenciados, como por exemplo, estampar toalhas de banho e toalhas de mesa.
Estampa até 6 cores com raport de 1.46m e largura útil de 2,20m, quanto menos cores, maior o raport que pode ser estampado."
http://www.coresetons.com.br/plana.html

"Modelagem e desenho de estamparia no CorelDraw; construção, modificação, graduação e encaixe de moldes; preparação para impressora ou Plotter; breve histórico da estamparia têxtil; o fotolito para estamparia; retícula e traço; o tema da estampa e o padrão de repetição; o raport."
http://www.estacio.br/jponline/noticias/eventos_moda.asp

"Quais as características que as reproduções devem ter?
(...)
Apresentar um mínimo de 4 repetições do raport do padrão / desenho
(...)"
http://www.citeve.pt/downloads/1_Kit_PPP.pdf

Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 570
Grading comment
Eu encontrei a mesma referência em vários sites, mas queria ver se alguém sugeria um termo em português, já que não consegui encontrar nenhum! Acabei mesmo por colocar "rapport" (já que se usa o termo francês, ao memos deve ir escrito correctamente!).
Obrigada a todos!