KudoZ home » German to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

Druckfinger

Portuguese translation: patilha de pressão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Druckfinger
Portuguese translation:patilha de pressão
Entered by: Brigith Guimarães

10:04 Jun 27, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
German term or phrase: Druckfinger
brake systems
Brigith Guimarães
Portugal
patilha de pressão
Explanation:
Olá Brigith,

Não se trata, quanto a mim, de nenhuma peça básica de um sistema de travagem. Trata-se certamente de um componente que tem a finalidade de exercer pressão. Resta saber qual é a sua configuração para lhe atribuirmos um nome.

A única imagem que consegui descobrir foi no site

http://www.danagri.de/zubehoer/Druckfinger.pdf

Aqui acho que se poderia designar a peça por "patilha de pressão". Talvez tenhas a possibilidade de ver se se ajusta ao teu contexto.
Bom domingo!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
"patilha" enquadra-se melhor aqui, penso. 'brigada... de novo. Beijinho
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Cavilha de pressão
Sónia Tavares
3patilha de pressão
Ana Almeida


Discussion entries: 2





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
patilha de pressão


Explanation:
Olá Brigith,

Não se trata, quanto a mim, de nenhuma peça básica de um sistema de travagem. Trata-se certamente de um componente que tem a finalidade de exercer pressão. Resta saber qual é a sua configuração para lhe atribuirmos um nome.

A única imagem que consegui descobrir foi no site

http://www.danagri.de/zubehoer/Druckfinger.pdf

Aqui acho que se poderia designar a peça por "patilha de pressão". Talvez tenhas a possibilidade de ver se se ajusta ao teu contexto.
Bom domingo!


Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 570
Grading comment
"patilha" enquadra-se melhor aqui, penso. 'brigada... de novo. Beijinho

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Cavilha de pressão


Explanation:
Olá Brigith! :-)

Sónia Tavares
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15