KudoZ home » German to Portuguese » Medical: Health Care

forciertem Lidschluss

Portuguese translation: fechamento forçado das pálpebras


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:forciertem Lidschluss
Portuguese translation:fechamento forçado das pálpebras
Entered by: Daisymiller

16:19 Aug 7, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
German term or phrase: forciertem Lidschluss
terms used in a medical report

"Das Bell-Phänomen ist bei forciertem Lidschluss vorhanden."
Daisymiller
fechamento forçado das pálpebras
Explanation:
Das würde ich sagen

Portal da Retina - Artigos
... após paralisia de Bell, em decorrência da regeneração ... falar, puxar a pálpebra superior, ler, beliscar o ... neurônios motores, causando fechamento forçado das pálpebras ...www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?id=46 -

Grüße

--------------------------------------------------
Note added at 24 Min. (2006-08-07 16:44:35 GMT)
--------------------------------------------------

Auch "fechamento palpebral" (forçado):

TRAUMA OCULAR
TRAUMATISMOS OCULARES. Traumatismos oculares são principalmente relacionados a acidentes automobilísticos e de trabalho, ao ambiente domiciliar e à violência urbana. ... são colocados sobre a pálpebra superior do paciente que ... de vazamento espontâneo ou forçado (administra-se leve pressão ... do tipo **fechamento palpebral**, fenômeno de Bell, etc ...mnisioka.sites.uol.com.br/oftalmo/trauma/trauma.html
Selected response from:

mareug
Germany
Grading comment
obrigada, parece-me que é a sugestão mais adequada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4fechamento forçado da pálpebra/fechamento palpebral forçado
Sonia Heidemann
3fechamento involuntário das pálpebras
Brasiversum
3fechamento forçado das pálpebras
mareug


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fechamento forçado das pálpebras


Explanation:
Das würde ich sagen

Portal da Retina - Artigos
... após paralisia de Bell, em decorrência da regeneração ... falar, puxar a pálpebra superior, ler, beliscar o ... neurônios motores, causando fechamento forçado das pálpebras ...www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?id=46 -

Grüße

--------------------------------------------------
Note added at 24 Min. (2006-08-07 16:44:35 GMT)
--------------------------------------------------

Auch "fechamento palpebral" (forçado):

TRAUMA OCULAR
TRAUMATISMOS OCULARES. Traumatismos oculares são principalmente relacionados a acidentes automobilísticos e de trabalho, ao ambiente domiciliar e à violência urbana. ... são colocados sobre a pálpebra superior do paciente que ... de vazamento espontâneo ou forçado (administra-se leve pressão ... do tipo **fechamento palpebral**, fenômeno de Bell, etc ...mnisioka.sites.uol.com.br/oftalmo/trauma/trauma.html


    www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?id=46 -
mareug
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 12
Grading comment
obrigada, parece-me que é a sugestão mais adequada.

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fechamento forçado da pálpebra/fechamento palpebral forçado


Explanation:
fechamento forçado da pálpebra/fechamento palpebral forçado

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-08-07 16:46:09 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.fmrp.usp.br/revista/1997/vol30n1/patologia_dos_an...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2006-08-07 16:46:40 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.fmrp.usp.br/revista/1997/vol30n1/patologia_dos_an...


    Reference: http://www.portaldaretina.com.br/home/artigos.asp?id=46
    Reference: http://angraz.sites.uol.com.br/public2.htm
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
fechamento involuntário das pálpebras


Explanation:
Apenas mais uma sugestao que me passou pela cabeca!

Brasiversum
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese