KudoZ home » German to Portuguese » Medical: Health Care

Lagophthalmus bei Fazialisparese und Abduzensparese

Portuguese translation: Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Lagophthalmus bei Fazialisparese und Abduzensparese
Portuguese translation:Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente
Entered by: Sonia Heidemann

15:22 Aug 8, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
German term or phrase: Lagophthalmus bei Fazialisparese und Abduzensparese
medical report
Daisymiller
Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente
Explanation:
Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente

http://www.abonet.com.br/abo/684s/67-169.pdf

http://asp.sbn.com.br/neuro/3-4/vol_3-4_3.htm




--------------------------------------------------
Note added at 1 day51 mins (2006-08-09 16:13:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

não acha que se deveria traduzir "bei" de outro modo, "Lagoftalmo por paresia facial ...", ou seja, "bei" usado para indicar a causa de... o que acha?

-> Acho que nao, pois trata-se de um sintoma/consequência encontrado durante o diagnóstico de paralisia, daí o "em" em vez do "por"
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
mais uma vez, obrigada!
Penso apenas que é importante distinguir entre paresia(parésia) e paralisia, tal como em alemão (Parese und Paralyse/Plegie).
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente
Sonia Heidemann
4lagoftalmo na parese do nervo facial e de abdução
ahartje


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lagoftalmo na parese do nervo facial e de abdução


Explanation:
É a minha sugestão, em parte conforme o "Dic. de termos médicos".

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente


Explanation:
Lagoftalmo em paralisia (ou parésia) facial e abducente

http://www.abonet.com.br/abo/684s/67-169.pdf

http://asp.sbn.com.br/neuro/3-4/vol_3-4_3.htm




--------------------------------------------------
Note added at 1 day51 mins (2006-08-09 16:13:25 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

não acha que se deveria traduzir "bei" de outro modo, "Lagoftalmo por paresia facial ...", ou seja, "bei" usado para indicar a causa de... o que acha?

-> Acho que nao, pois trata-se de um sintoma/consequência encontrado durante o diagnóstico de paralisia, daí o "em" em vez do "por"


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034...
    Reference: http://www.sbmt.org.br/16339.pdf
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
mais uma vez, obrigada!
Penso apenas que é importante distinguir entre paresia(parésia) e paralisia, tal como em alemão (Parese und Paralyse/Plegie).
Notes to answerer
Asker: não acha que se deveria traduzir "bei" de outro modo, "Lagoftalmo por paresia facial ...", ou seja, "bei" usado para indicar a causa de... o que acha?