KudoZ home » German to Portuguese » Medical: Health Care

Reinraumtauglich

Portuguese translation: (adequado a/para) ambientes estéreis


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Reinraumtauglich
Portuguese translation:(adequado a/para) ambientes estéreis
Entered by: Maribel Cascão

22:01 Jan 11, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care
German term or phrase: Reinraumtauglich
Reinraumtaugliche Schutzhandschuhe
Reinraum geeignet
Reinraumgerechte Verpackung

(ohne weiteren Kontext)
Maribel Cascão
Portugal
adequadas a (compatíveis com) salas brancas
Explanation:
ou a "ambientes estéreis", isto se se estiver a falar de um laboratório, meio hospitalar etc.

"Salas brancas ou salas limpas, o nome tanto faz. O que é realmente importante é que a preocupação com a desinfecção do ar nos hospitais, especialmente nos serviços onde os doentes são mais susceptíveis de contaminações, aumentou nos últimos anos"

http://www.climanet.pt/noticias/default.asp?ID=58

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada pela preciosa ajuda! Bom trabalho!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2adequadas a (compatíveis com) salas brancas
Ana Almeida
3aptas para espaços limpos/salas limpas
ahartje
2esterilizadasxxxhelgaf


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
esterilizadas


Explanation:
.)

xxxhelgaf
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aptas para espaços limpos/salas limpas


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 106

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
adequadas a (compatíveis com) salas brancas


Explanation:
ou a "ambientes estéreis", isto se se estiver a falar de um laboratório, meio hospitalar etc.

"Salas brancas ou salas limpas, o nome tanto faz. O que é realmente importante é que a preocupação com a desinfecção do ar nos hospitais, especialmente nos serviços onde os doentes são mais susceptíveis de contaminações, aumentou nos últimos anos"

http://www.climanet.pt/noticias/default.asp?ID=58



Ana Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada pela preciosa ajuda! Bom trabalho!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elisabeth Renger
20 hrs
  -> Obrigada, Elisabeth

agree  António Costa
1 day1 hr
  -> Obrigada, colega