KudoZ home » German to Portuguese » Medical: Pharmaceuticals

Überblähung

Portuguese translation: hiperinsuflação pulmonar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Überblähung
Portuguese translation:hiperinsuflação pulmonar
Entered by: Emídio

11:20 Jan 10, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals / Terapêutica da Doença Pulomar Obstrutiva Crónica
German term or phrase: Überblähung
Die Wirkung von Bronchodilatatoren auf Belastungskapazität und Überblähung bei COPD...
Emídio
hiperinsuflação pulmonar
Explanation:
Revista Portuguesa de Pneumologia:
A hiperinsuflação pulmonar estática (elevação do volume pulmonar no final da expiração, com redução da capacidade inspiratória) e a hiperinsuflação pulmonar dinâmica com o exercício (redução progressiva da capacidade inspiratória) têm sido associadas à limitação da capacidade funcional dos doentes com DPOC.
Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
Muito obrigado Aida pela sua ajuda!
Tenha um excelente serão1
Cpts Emídio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2hiperinsuflação pulmonarAAlves
3hiperdilatação
ahartje


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
hiperdilatação


Explanation:
Talvez.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 51

56 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
hiperinsuflação pulmonar


Explanation:
Revista Portuguesa de Pneumologia:
A hiperinsuflação pulmonar estática (elevação do volume pulmonar no final da expiração, com redução da capacidade inspiratória) e a hiperinsuflação pulmonar dinâmica com o exercício (redução progressiva da capacidade inspiratória) têm sido associadas à limitação da capacidade funcional dos doentes com DPOC.


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&safe=off&q=hiperinsufla...
AAlves
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20
Grading comment
Muito obrigado Aida pela sua ajuda!
Tenha um excelente serão1
Cpts Emídio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
30 mins
  -> Obrigada Ana

agree  Sonia Heidemann
40 mins
  -> Obrigada Sonia