KudoZ home » German to Portuguese » Medical

Zahnstocher

Portuguese translation: palito com fio dental


17:36 May 8, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
Medical / estomatologia
German term or phrase: Zahnstocher
es handelt sich um einem Zahnstocher mit eingezogener Zahnseide
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:palito com fio dental
Explanation:
Nunca vi, mas seria isso, pelo menos aqui no Brasil...
Selected response from:

Veronica La Falce
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda. Encontrei a fotografia de um Zahnstocher na net:

http://www.dentaplus.de/shop/Artikellisten/Zahnpflege_Zahnstocher_zahnhoelzer.htm
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4palito
Kathi Stock
5fio dentário.Anneliese Mosch
4palito com fio dentalVeronica La Falce
4 -1fio dentárioAnneliese Mosch


Discussion entries: 1





  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
palito


Explanation:
ist Zahnstocher

Kathi Stock
United States
Native speaker of: Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar
11 mins

agree  João Brogueira: Ena, mas que palito tecnológico! Com fio dental e tudo! :-)
22 mins

agree  Mag. MILTON MENEZES: palito futurístico!
42 mins

agree  Manuela Brehm
2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
fio dentário


Explanation:
palito ist ein Zahnstocher in Form eines Stäbchens. Fio dentário ist ein Faden zum Reinigen der Zahnzwischenräume.

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mag. MILTON MENEZES: Fio dentário como "Zahnstocher"? Roda Quadrada?
43 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
palito com fio dental


Explanation:
Nunca vi, mas seria isso, pelo menos aqui no Brasil...

Veronica La Falce
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 82
Grading comment
Obrigada pela ajuda. Encontrei a fotografia de um Zahnstocher na net:

http://www.dentaplus.de/shop/Artikellisten/Zahnpflege_Zahnstocher_zahnhoelzer.htm

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Mag. MILTON MENEZES: semanticamente correto, eu imagino porém um texto original falho! Favor manifestar-se quem puder explicar como funciona um palito com fio dental!
32 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fio dentário.


Explanation:
Insisto - Zahnstocher é um palito.
Mit eingezogener Zahnseide, é uma espécie de estribo com um fio de seda atravessado entre as duas hastes. Isso chama-se, em português, um fio dentário, mesmo se estiver esticado entre duas hastes. Eingezogen significa esticado entre...

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518