KudoZ home » German to Portuguese » Medical (general)

giemen

Portuguese translation: Pieira (chiadeira)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:giemen
Portuguese translation:Pieira (chiadeira)
Entered by: Sonia Heidemann

20:56 Jun 22, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
German term or phrase: giemen
Sei o que é, mas não sei como traduzir para português europeu.
Patrícia Cardoso Ferreira - Hermesel
Portugal
Pieira
Explanation:
Pieira (chiadeira)
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1roncos
ahartje
4respiração/ruído sibilante
Susanne Rindlisbacher
4Pieira
Sonia Heidemann


  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pieira


Explanation:
Pieira (chiadeira)


    Reference: http://www.gsk.pt/articles/29602.asp
    Reference: http://www.hsc.pt/Emergencia/ComoActuar/crise_asmatica.htm
Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 100

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
respiração/ruído sibilante


Explanation:
A obstrução do fluxo aéreo caracterizado por:. ■. Respiração sibilante na auscultação durante respiração normal ou. forçada. ...
www.alfa1.org/portugues_info_alfa1_epoc_diagnostico.pdf

A doença pulmonar crónica obstrutiva (DPCO) é a obstrução persistente das vias ... Os mesmos podem ser acompanhados de respiração sibilante, a qual com ...
www.msd.pt/mmerck/categoria/?id=63&cn=719

Em linguagem clínica, a asma brônquica é uma afecção pulmonar que se traduz por dispneia, caracterizada por dificuldades na expiração, acompanhada por um ruído sibilante, e podendo manifestar-se por acessos súbitos. mulher.sapo.pt/J75/280398.html


Susanne Rindlisbacher
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 44

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
roncos


Explanation:
Veja o Eurodicautom:
Subject Medicine (ME)



Definition trockenes, vorwiegend exspiratorisches Atemgeräusch, von fast pfeifendem Charakter

Reference Reallex Med
(1)
TERM Giemen

Reference Reallex Med



(1)
TERM roncos

Reference A.Leuschner,I.Castro,L.Maciel,M.Correia Fac.Med.Porto



ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 439

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: São roncos. Mas muito cuidado com o Eurodicautom porque nem sempre é fiável. É, de longe, preferível consultar o glossário da Roche porque nesta área são "mestres" - não tem é tradução em português...
1 hr
  -> Obrigada