KudoZ home » German to Portuguese » Medical (general)

Inverkehrbringer

Portuguese translation: fornecedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Inverkehrbringer
Portuguese translation:fornecedor
Entered by: Constance Mannshardt

22:18 Apr 3, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / cadeira de rodas
German term or phrase: Inverkehrbringer
Für die Kombination mit Zubehör anderer Hersteller ist der Inverkehrbringer verantwortlich.


Mir geht die Puste aus :-)
Constance Mannshardt
Germany
fornecedor
Explanation:
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11.09.1990):
"Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços."
(http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L8078.htm)

Há mais informações aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fornecedor

Trecho de um ótimo artigo jurídico sobre responsabilidade objetiva pelo fato do produto (http://www.deiuris.com.br/materias_det.php?id=172):
"Se a responsabilidade do fornecedor é meramente subsidiária para as hipóteses de impossibilidade de identificação do fabricante, o comerciante é responsabilizado por mera substituição, postando-se como verdadeiro "garante". "

E para ter certeza e comparar melhor os dois termos, veja também este artigo da Wikipedia sobre Inverkehrbringer:
http://de.wikipedia.org/wiki/Inverkehrbringen
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fornecedor
Fabio Said
4entidade comercializadoraAAlves
3(entidade) responsavel pela colocação em circulação
ahartje


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
entidade comercializadora


Explanation:
Uma sugestão.

AAlves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fornecedor


Explanation:
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11.09.1990):
"Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços."
(http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L8078.htm)

Há mais informações aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fornecedor

Trecho de um ótimo artigo jurídico sobre responsabilidade objetiva pelo fato do produto (http://www.deiuris.com.br/materias_det.php?id=172):
"Se a responsabilidade do fornecedor é meramente subsidiária para as hipóteses de impossibilidade de identificação do fabricante, o comerciante é responsabilizado por mera substituição, postando-se como verdadeiro "garante". "

E para ter certeza e comparar melhor os dois termos, veja também este artigo da Wikipedia sobre Inverkehrbringer:
http://de.wikipedia.org/wiki/Inverkehrbringen

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Obrigada!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
(entidade) responsavel pela colocação em circulação


Explanation:
Inverkehrbringer sowie Betreiber und Anwender ... sonstige Inverkehrbringer (Vertreiber, Händler, aber auch Kranken- und Pflegekassen sowie ...

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 439