KudoZ home » German to Portuguese » Medical (general)

stimulationsbedingtem Sprachausfall

Portuguese translation: Perda vocal condicionada por estimulação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:stimulationsbedingtem Sprachausfall
Portuguese translation:Perda vocal condicionada por estimulação
Entered by: Sonia Heidemann

22:34 Jan 9, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
German term or phrase: stimulationsbedingtem Sprachausfall
Bei 145 von 250 Patienten mit Gliomen konnte intraoperativ ein Sprachareal gefunden und temporär mit stimulationsbedingtem Sprachausfall ausgeschaltet werden.

Boa noite, alguém saberia qual o termo exacto para "stimulationsbedingt" neste contexto? Muito obrigada.
Cristina Luz
United Kingdom
Perda vocal condicionada por estimulação
Explanation:
Perda vocal condicionada por estimulação

Sugestão :-)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

Perda da capacidade vocal condicionada por estimulação



--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.abnc.org.br/arquivos/neurocirurgia_16_3.pdf

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol4_N1_Maio04.pdf

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol6_N1_Mai06.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:13:03 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol7_N1_Mai07.pdf
Selected response from:

Sonia Heidemann
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas sugestões/ajuda. Foram muito gentis :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Perda vocal condicionada por estimulação
Sonia Heidemann
4deficiência da fala condicionada a (devida a) estímulo
Wagner Azevedo
3perda da fala por falta de estímulos
Ana Polido
3mudez/incapacidade de falar devido à falta de estímulos
ahartje


  

Answers


9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
deficiência da fala condicionada a (devida a) estímulo


Explanation:
Minha sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs (2008-01-10 08:31:14 GMT)
--------------------------------------------------

considerar a flexão (dativo, no caso)

Wagner Azevedo
Brazil
Native speaker of: Portuguese

11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
mudez/incapacidade de falar devido à falta de estímulos


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 439

14 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Perda vocal condicionada por estimulação


Explanation:
Perda vocal condicionada por estimulação

Sugestão :-)

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:09:56 GMT)
--------------------------------------------------

Perda da capacidade vocal condicionada por estimulação



--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.abnc.org.br/arquivos/neurocirurgia_16_3.pdf

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol4_N1_Maio04.pdf

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol6_N1_Mai06.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2008-01-10 13:13:03 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.spneurologia.org/pdf/Sinapse_Vol7_N1_Mai07.pdf

Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 100
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas sugestões/ajuda. Foram muito gentis :)

2 days13 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
perda da fala por falta de estímulos


Explanation:
perda da fala devido à falta de estímulos

Ana Polido
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 10