KudoZ home » German to Portuguese » Medical (general)

Probebiopsie

Portuguese translation: biópsia de amostra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Probebiopsie
Portuguese translation:biópsia de amostra
Entered by: Luciano Eduardo de Oliveira

23:13 Feb 20, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general)
German term or phrase: Probebiopsie
Es finden sich allseits glatte und reizlose Schleimhäute. Zur Sicherheit wird beidseits aus dem Zungengrund eine Probebiopsie entnommen.
Luciano Eduardo de Oliveira
Brazil
biópsia de amostra
Explanation:
Probebiopsie = Probeentnahme von Gewebe
Acho que se diz biópsia de amostra em português, mas não tenho 100% certeza.
Selected response from:

Birgit Schrader
Brazil
Grading comment
Muito obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4amostra (biopsia)
Sonia Heidemann
3 +1biópsia de amostra
Birgit Schrader


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
biópsia de amostra


Explanation:
Probebiopsie = Probeentnahme von Gewebe
Acho que se diz biópsia de amostra em português, mas não tenho 100% certeza.

Birgit Schrader
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luizdoria
1 day19 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
amostra (biopsia)


Explanation:
amostra (biopsia)

A biopsia é o acto de recolha de uma pequena amostra de tecido (humano), por isso, eu traduziria por "amostra (biopsia ou para procedimento de biopsia)"

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2008-02-20 23:40:47 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.policlin.com.br/drpoli/085/

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-02-20 23:42:02 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.cro-pe.org.br/revista/rev1099/artigo8.html

--------------------------------------------------
Note added at 28 mins (2008-02-20 23:42:26 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.nhsdirect.nhs.uk/languages/Download.aspx?id=11710

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2008-02-20 23:43:35 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.classiclife.com.br/odontologia/odo_0004.html

--------------------------------------------------
Note added at 31 mins (2008-02-20 23:45:13 GMT)
--------------------------------------------------

Ex:COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO

Para um diagnóstico conclusivo é preciso fazer uma biópsia, retirando uma amostra de tecido da lesão para ser examinada à luz do microscópio.


Sonia Heidemann
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 100