KudoZ home » German to Portuguese » Other

Schütthöhe

Portuguese translation: altura da pilha


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schütthöhe
Portuguese translation:altura da pilha
Entered by: Maribel Cascão

21:23 May 19, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Schütthöhe
Es handelt sich um einen "kleinen Berg" von Kräuter und Pflanzen die geschnitten und aufeinander gelegt worden sind um dann in der Maschine getrocknet zu werden. Im PT kommt immer "aterro" oder "moita" vor, beides hört sich komisch an. Hat jemand eine bessere Idee? Danke für die Hilfe!
Maribel Cascão
Portugal
altura da pilha
Explanation:
Der kleine Berg kann als "pilha" bezeichnet werden, "a pilha de ervas ou plantas"
Ich meine, das ist besser als "acumulação"
Selected response from:

Anneliese Mosch
Portugal
Grading comment
Besten Dank!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1altura da pilhaAnneliese Mosch
4monte de ervas ou plantas
Rosilene Alvares
4altura de acumulação
swisstell


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
altura de acumulação


Explanation:
talvez

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-19 22:47:24 (GMT)
--------------------------------------------------

in andern Worten die Höhe der Aufäuffnung. Ist nicht spezifisch aber erfüllt den Zweck, hoffe ich.

swisstell
Italy
Native speaker of: German
PRO pts in pair: 43

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
altura da pilha


Explanation:
Der kleine Berg kann als "pilha" bezeichnet werden, "a pilha de ervas ou plantas"
Ich meine, das ist besser als "acumulação"

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518
Grading comment
Besten Dank!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES: A palavra "Schütt" que em alemão aqui tem o sentido de "volume desorganizado de algo não identificado" tem uma correspondência correta na palavra "pilha" como algo (e o conteúdo é aqui irrelevante) que se empilha.
5 hrs

6 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
monte de ervas ou plantas


Explanation:
Oi,

Eu usaria para o setor de agricultura o termo "monte". Pilha usaria para papel, roupa, etc.

Ciao,
até a próxima.
Rosilene

Rosilene Alvares
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 12