KudoZ home » German to Portuguese » Other

Wirbelgasbrenner

Portuguese translation: Tocha plasma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Wirbelgasbrenner
Portuguese translation:Tocha plasma
Entered by: Fernando Guimaraes

15:14 Feb 15, 2008
German to Portuguese translations [PRO]
Other
German term or phrase: Wirbelgasbrenner
Wirbelgasbrenner ermöglichen herausragende Qualitätsschnitte, wie Brenner der PerCut-Serie.
Joana Gomes
Tocha plasma
Explanation:
queimador / tocha Plasma

_______________________
O corte Plasma é um processo de corte por fusão localizada.

O jacto de plasma é obtido pelo efeito combinado de um arco electrico ionizante do gás, gás esse que é constrangido pela passagem num diafragma .


A energia termica da coluna de gás ionizado permite efectuar a fusão localizada do metal assim como efectua a expulsão do metal em liquido.

O Equipamento de corte Plasma
Deverá este equipamento possuir uma tensão em vazio alta (300 a 400V), e uma tensão de corte na ordem de 150V dependente do gás usado. Um equipamento de corte plasma é constituido por dois componentes principais e distintos:

O Gerador de Plasma
E a Tocha Plasma
Selected response from:

Fernando Guimaraes
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Tocha plasma
Fernando Guimaraes
3queimador/bico a/de gàs com sistema de turbulência/jacto cónico
ahartje


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tocha plasma


Explanation:
queimador / tocha Plasma

_______________________
O corte Plasma é um processo de corte por fusão localizada.

O jacto de plasma é obtido pelo efeito combinado de um arco electrico ionizante do gás, gás esse que é constrangido pela passagem num diafragma .


A energia termica da coluna de gás ionizado permite efectuar a fusão localizada do metal assim como efectua a expulsão do metal em liquido.

O Equipamento de corte Plasma
Deverá este equipamento possuir uma tensão em vazio alta (300 a 400V), e uma tensão de corte na ordem de 150V dependente do gás usado. Um equipamento de corte plasma é constituido por dois componentes principais e distintos:

O Gerador de Plasma
E a Tocha Plasma


Fernando Guimaraes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
queimador/bico a/de gàs com sistema de turbulência/jacto cónico


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 296