KudoZ home » German to Portuguese » Other

Spinnvliesbahn

Portuguese translation: Seção não-tecido de filamentos contínuos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Spinnvliesbahn
Portuguese translation:Seção não-tecido de filamentos contínuos
Entered by: Adolpho J Silva

16:56 Oct 22, 2002
German to Portuguese translations [PRO]
/ Textil - Spinnerei
German term or phrase: Spinnvliesbahn
Kann mir irgendein Kollege dabei behilflich sein, diesen Ausdruck ins Portugiesische zu übersetzen ?! Arbeitsbereich: Spinnerei. Der Ausdruck kommt im folgenden Text vor: "Vorrichtung zur Herstellung einer Spinnvliesbahn aus aerodynamisch verstreckten Filamenten aus thermoplastischem Kunststoff."
Adolpho J Silva
Brazil
spunbond (não-tecido de filamentos contínuos)
Explanation:
Ich denke, dass die obige Definition (não-tecido de filamentos contínuos) es ziemlich gut trifft.

VGl. auch folgende Kontexte:

Faservliese, die direkt aus der Spinnmasse kontinuierlich hergestellt werden, wobei das Filament zunächst verstreckt wird. Auf einem Transportband wird das Fadengelege abgelegt und nachfolgend chemisch oder mechanisch verfestigt. Anschließend kann das Vlies noch gefärbt und/oder bedruckt werden. Als Rohstoffe kommen überwiegend --> Polypropylen, aber auch --> Polyester, --> Polyamid oder --> Copolymerfasern infrage. Einsatz: Beschichtungsträger, Tuftingrücken, technische Zwecke etc. Engl. Bez. »spunbond«.

Spunbond é o não tecido de filamentos contínuos termossoldados (spunbond), o que
lhe confere maior resistência ao rasgo e à tração comparados aos outros ...
www.multiweb.ind.br/novotex.htm



kimberly
Turbante cirúrgico descartável, em polipropileno tipo spunbond, possibilitando
boa ventilação, resistente, antialérgico, com elástico para ajuste em todo ...
www.remacbio.com.br/remac_site2/kimberly_clark/ pagina/vestimentas.asp - 35k - Em cache

kimberly
... Com a seguinte composição das camadas: - 1º camada externa de polipropileno
tipo spunbond - 2º camada ( 1º camada interna) com filtro de polipropileno ...
www.remacbio.com.br/remac_site2/kimberly_clark/ pagina/mascaras.asp - 42k - Em cache
[ Mais resultados de www.remacbio.com.br ]

Produtos
... Não Tecido (TNT) é um produto constituído com polímero 100% em polipropileno,
que permite fácil transformação no processo de fabricação (Spunbond ...
www.acetecnaotecidos.hpg.ig.com.br/produtos.htm



HOME PAGE ConQuiTex/representações
... para extrusão de PA, PES, PP e PE Fieiras para extrusão acrílico Fieiras para
extrusão de Acetato, Triacetato e Spandex Fieiras para processo spunbond ...
www.conquitex.com.br/repres.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

ALLDESC - Produtos descartáveis em não-tecido
... posteriormente checadas.
Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Recht herzlichen Dank f. Ihre Aushilfe.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1spunbond (não-tecido de filamentos contínuos)
Jan Lohfert
4faixa de monofilamentos contínuos desorientadosAnneliese Mosch


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
spunbond (não-tecido de filamentos contínuos)


Explanation:
Ich denke, dass die obige Definition (não-tecido de filamentos contínuos) es ziemlich gut trifft.

VGl. auch folgende Kontexte:

Faservliese, die direkt aus der Spinnmasse kontinuierlich hergestellt werden, wobei das Filament zunächst verstreckt wird. Auf einem Transportband wird das Fadengelege abgelegt und nachfolgend chemisch oder mechanisch verfestigt. Anschließend kann das Vlies noch gefärbt und/oder bedruckt werden. Als Rohstoffe kommen überwiegend --> Polypropylen, aber auch --> Polyester, --> Polyamid oder --> Copolymerfasern infrage. Einsatz: Beschichtungsträger, Tuftingrücken, technische Zwecke etc. Engl. Bez. »spunbond«.

Spunbond é o não tecido de filamentos contínuos termossoldados (spunbond), o que
lhe confere maior resistência ao rasgo e à tração comparados aos outros ...
www.multiweb.ind.br/novotex.htm



kimberly
Turbante cirúrgico descartável, em polipropileno tipo spunbond, possibilitando
boa ventilação, resistente, antialérgico, com elástico para ajuste em todo ...
www.remacbio.com.br/remac_site2/kimberly_clark/ pagina/vestimentas.asp - 35k - Em cache

kimberly
... Com a seguinte composição das camadas: - 1º camada externa de polipropileno
tipo spunbond - 2º camada ( 1º camada interna) com filtro de polipropileno ...
www.remacbio.com.br/remac_site2/kimberly_clark/ pagina/mascaras.asp - 42k - Em cache
[ Mais resultados de www.remacbio.com.br ]

Produtos
... Não Tecido (TNT) é um produto constituído com polímero 100% em polipropileno,
que permite fácil transformação no processo de fabricação (Spunbond ...
www.acetecnaotecidos.hpg.ig.com.br/produtos.htm



HOME PAGE ConQuiTex/representações
... para extrusão de PA, PES, PP e PE Fieiras para extrusão acrílico Fieiras para
extrusão de Acetato, Triacetato e Spandex Fieiras para processo spunbond ...
www.conquitex.com.br/repres.htm - 5k - Em cache - Páginas Semelhantes

ALLDESC - Produtos descartáveis em não-tecido
... posteriormente checadas.


Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347
Grading comment
Recht herzlichen Dank f. Ihre Aushilfe.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Astrid Höltken: lençol em não-tecido de filamentos...
10 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
faixa de monofilamentos contínuos desorientados


Explanation:
penso que é a traudção correcta. Ou talvez, monofios (monofilamentos) dispersos.

Anneliese Mosch
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 518