KudoZ home » German to Portuguese » Other

Aryltropyliumionen

Portuguese translation: Aryltropyliumionen


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Aryltropyliumionen
Portuguese translation:Aryltropyliumionen
Entered by: Mag. MILTON MENEZES

17:28 Jan 13, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Aryltropyliumionen
Zeitaufgelöste Studien zur photoinduzierten Bildung von Aryltropyliumionen
Andreia Silva
Portugal
Aryltropyliumionen
Explanation:
palavra de origem grega sem correspondente!!!
Tanto em inglês como em francês e alemão o termo é utilizado exatamente assim e com a mesma grafia. Eu substituiria apenas os "Y" por "i"
Selected response from:

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3íons de arila-tropilo
Tomás Rosa Bueno
3AryltropyliumionenMag. MILTON MENEZES


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Aryltropyliumionen


Explanation:
palavra de origem grega sem correspondente!!!
Tanto em inglês como em francês e alemão o termo é utilizado exatamente assim e com a mesma grafia. Eu substituiria apenas os "Y" por "i"

Mag. MILTON MENEZES
Bahamas
PRO pts in pair: 208

1 day11 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
íons de arila-tropilo


Explanation:
Não consegui encontrar este composto com este nome, mas as arilas existem e são comuns. Uma arila é, segundo o Houaiss, um "radical orgânico monovalente obtido pela remoção de um átomo de hidrogênio de um hidrocarboneto aromático, p.ex., benzil/benzila (C6H5CH2-), fenil/fenila (C6H5-), alfa e beta naftil/naftila (C10H7-), tolil/tolila (-C6H4CH3)". As arilas são usadas na fotografia como fotoprotetores e fixadores de cor.

Na fórmula do tropato de l-tropilo (hiosciamina), única referência ao tropilo que encontrei, há um anel aromático.

Enfim, quem sabe isto te dá algumas idéias.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-01-20 13:29:13 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Às vezes dá vontade de perguntar pra que é que a gente perde tempo fazendo pesquisa.

Tomás Rosa Bueno
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in pair: 28