KudoZ home » German to Portuguese » Other

Endlosdrehregler

Portuguese translation: potenciómetro ou regulador rotativo contínuo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Endlosdrehregler
Portuguese translation:potenciómetro ou regulador rotativo contínuo
Entered by: Aldina Rodrigues

10:54 Nov 3, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Endlosdrehregler
Endlosregler bei Effektgerät (Bereich: Musikinstrumente)
Aldina Rodrigues
Regulador rotativo contínuo ou Potenciómetro rotativo contínuo
Explanation:
Viva,

Em inglês -> endless rotating encoders

A primeira referência tem uma explicação na página 20 - Reglerfunktionen

Talvez o ideal seria utilizar potenciómetro digital ou regulador, como é referido em algumas páginas listadas no Google, pois na realidade não passa de um regulador que indica à electrónica que se está a rodar para um lado ou para o outro, como nas novas aparelhagens e auto-rádios.

Cumprimentos,
Nuno Rocha
--
Astrolábio Azul - Conhecimento, com rumo!
www.astrolabioazul.com
Selected response from:

Nuno Rocha
Grading comment
Caro Nuno Rocha, muito obrigada pela preciosa ajuda. Aceitei as suas sugestões, que vieram confirmar e completar a solução que eu tinha encontrado (potenciómetro). cumprimentos Aldina
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Regulador rotativo contínuo ou Potenciómetro rotativo contínuo
Nuno Rocha
3ajuste contínuo
Luiza M. Charles de Oliveira


  

Answers


1 day5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ajuste contínuo


Explanation:
"contínuo" ou "sem fim", dependendo do contexto.

Luiza M. Charles de Oliveira
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 197
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda, mas aceitei a 2ª sugestão.
The asker has declined this answer
Comment: Muito obrigada pela ajuda, mas aceitei a 2ª sugestão.

2 days13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Regulador rotativo contínuo ou Potenciómetro rotativo contínuo


Explanation:
Viva,

Em inglês -> endless rotating encoders

A primeira referência tem uma explicação na página 20 - Reglerfunktionen

Talvez o ideal seria utilizar potenciómetro digital ou regulador, como é referido em algumas páginas listadas no Google, pois na realidade não passa de um regulador que indica à electrónica que se está a rodar para um lado ou para o outro, como nas novas aparelhagens e auto-rádios.

Cumprimentos,
Nuno Rocha
--
Astrolábio Azul - Conhecimento, com rumo!
www.astrolabioazul.com


    Reference: http://www.techfabrik.de/alesis/downloads/manuals_d/synthesi...
Nuno Rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 212
Grading comment
Caro Nuno Rocha, muito obrigada pela preciosa ajuda. Aceitei as suas sugestões, que vieram confirmar e completar a solução que eu tinha encontrado (potenciómetro). cumprimentos Aldina