KudoZ home » German to Portuguese » Other

Meisterpflicht

Portuguese translation: Obrigação de ser mestre para fundar empresa nesse ofício


11:30 Jan 22, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
German term or phrase: Meisterpflicht
Die Meisterpflicht für Handwerker soll mittelfristig abgeschafft werden. In einem Übergangszeitraum sollen Gesellen schon jetzt Handwerksbetriebe übernehmen können, wenn sie einen Meister einstellen.


Será algum tipo de certificação?
Carla Araújo
Portugal
Portuguese translation:Obrigação de ser mestre para fundar empresa nesse ofício
Explanation:
Não me ocorre de momento uma tradução, mas pelo texto vejo que é o facto de apenas mestres numa determinada profissão (ofício) poderem até agora fundar uma empresa dessa profissão (por ex. "carpintaria", "marcenaria", "canalizador", "sapateiro", etc...). Isso está para ser alterado e tb oficias de uma determinada profissão poderão fundar uma empresa da especialidade se empregarem um mestre.
Selected response from:

Emídio
Grading comment
obrigada :)
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Obrigação de ser mestre para fundar empresa nesse ofício
Emídio
3certificado para exercício da profissãoAnita Reiser


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Obrigação de ser mestre para fundar empresa nesse ofício


Explanation:
Não me ocorre de momento uma tradução, mas pelo texto vejo que é o facto de apenas mestres numa determinada profissão (ofício) poderem até agora fundar uma empresa dessa profissão (por ex. "carpintaria", "marcenaria", "canalizador", "sapateiro", etc...). Isso está para ser alterado e tb oficias de uma determinada profissão poderão fundar uma empresa da especialidade se empregarem um mestre.

Emídio
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 47
Grading comment
obrigada :)

42 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
certificado para exercício da profissão


Explanation:
certificado para exercício da profissão de um trabalhador braçal e/ou operário.



Anita Reiser
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese