KudoZ home » German to Portuguese » Physics

Schubkraft

Portuguese translation: força de propulsão e retração


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Schubkraft
Portuguese translation:força de propulsão e retração
Entered by: Rildo Oliveira

14:03 Oct 29, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Physics
German term or phrase: Schubkraft
Fährt ein Stapler in einen LKW, einen Waggon oder in Wechselaufbauten ein, entstehen durch Anfahr- und Bremsbewegungen

***Schubkräfte***,

die auf das Fahrzeug einwirken und zu unbeabsichtigten Bewegungen führen können. Deshalb müssen, bevor LKW's zum be- und entladen freigegeben werden, bestimmte Voraussetzungen erfüllt sein.

Bin jetzt etwas verwirrt: geht's um empuxo, forca de torcao, cisalhamento (wohl weniger)? Hab über alle Begriffe was gelesen und kann mich nicht entscheiden...
Ditmar Ideker
Germany
forças de propulsão e retração
Explanation:
Força de propulsão.
A propulsão do veículo é implicada pela força do motor, pelo peso do veículo (incluída a carga), pelas condições do solo sobre o qual o veículo se desenvolve, pela aceleração e pela freagem.
Selected response from:

Rildo Oliveira
Brazil
Grading comment
Obrigado, Polycarpo! Trata-se aqui realmente dos movimentos resultantes da aceleração e freagem da empilhadeira dentro de um caminhão, container ou vagão de trem.
Bom domingo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4forças de propulsão e retraçãoRildo Oliveira
4forças de impulso/de empuxo
Constance Mannshardt
3força de torção-torquexxxmuitoprazer


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
força de torção-torque


Explanation:
http://br.share.geocities.com/jcc5001pt/museubalancadecoulom... possível empregar a palavra inglesa-torque?

xxxmuitoprazer
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forças de impulso/de empuxo


Explanation:
Tb já utilizei forças de cisalhamento, mas pelo contexto, nao sei se aqui cabe.

:-)

Constance Mannshardt
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Danke, Constance e obrigado também pelo e-mail de ontem. Vou tentar responder amanha. Bom final de domingo! Bjs


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
forças de propulsão e retração


Explanation:
Força de propulsão.
A propulsão do veículo é implicada pela força do motor, pelo peso do veículo (incluída a carga), pelas condições do solo sobre o qual o veículo se desenvolve, pela aceleração e pela freagem.

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado, Polycarpo! Trata-se aqui realmente dos movimentos resultantes da aceleração e freagem da empilhadeira dentro de um caminhão, container ou vagão de trem.
Bom domingo!