KudoZ home » German to Portuguese » Ships, Sailing, Maritime

Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes

Portuguese translation: Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes (Administração da navegação fluvial e maritima da Federação).


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes
Portuguese translation:Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes (Administração da navegação fluvial e maritima da Federação).
Entered by: ahartje

15:11 Apr 2, 2007
German to Portuguese translations [PRO]
Ships, Sailing, Maritime
German term or phrase: Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes
Betr. Abmeldung eines Wassermotorrades
Claudia Fenker
Vorschlag
Explanation:
Da es keine direkte Übersetzung gibt, lautet mein Vorschlag:
Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes (Administração da navegação fluvial e maritima da Federação).
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada. Parece-me uma boa solução.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Agência Federal Alemã de (Administração de) Recursos Hídricos e Navegação
Fabio Said
3Vorschlag
ahartje


  

Answers


28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Vorschlag


Explanation:
Da es keine direkte Übersetzung gibt, lautet mein Vorschlag:
Wasser- und Schiffahrtsverwaltung des Bundes (Administração da navegação fluvial e maritima da Federação).

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Grading comment
Obrigada. Parece-me uma boa solução.

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Agência Federal Alemã de (Administração de) Recursos Hídricos e Navegação


Explanation:
É minha sugestão. Sugiro visitar o site da WSV, onde se lê as atribuições desse órgão:

"Die dem Bundesministerium für Verkehr-, Bau und Stadtentwicklung nachgeordnete Wasser- und Schifffahrtsverwaltung des Bundes ist zuständig für die Verwaltung der Bundeswasserstraßen und für die Regelung des Schiffsverkehrs. "
(http://www.wsv.de/Wir_ueber_uns/index.html)

No Brasil, existe a ANA (Agência Nacional de Águas - http://www.ana.gov.br ). Porém, ela tem atribuições bem diferentes da WSV.

Acho que não vai ser possível encontrar um equivalente exato, mas fica dada a sugestão acima. Por outro lado, no documento em questão, acho que não é necessário encontrar um equivalente 100% exato; basta o leitor saber qual a função do órgão (WSV).

E quanto ao "des Bundes" eu traduzo sempre como "Federal" ou "Nacional", acompanhado de "Alemã(o)".

Boa sorte!

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese